SÃO LUÍS – Mais uma vez deu Sampaio Corrêa no Superclássaico. No segundo confronto nesta temporada a Bolívia Querida levou a melhor. Gabriel Poveda, duas vezes, e Renatinho marcaram para o Tricolor e Emerson Nike descontou para o Papão. A partida foi disputada no estádio Castelão e foi válida pela 3ª rodada do returno do Campeonato Maranhense. O Rubro-Negro chega há a quatro jogos sem ganhar o seu maior rival.
Como fica a classificação ?
Com um jogo a menos, o Sampaio Corrêa ficou na 2ª posição do Grupo A, com quatro pontos. Já o Moto Club, também com quatro pontos, ocupa a 3ª posição do Grupo B.
Próximos jogos
Na última rodada deste 2ª turno a Bolívia Querida enfrenta o São José, no estádio Castelão, no estádio Castelão, e o Moto Club joga com o IAPE, no Nhozinho Santos. Todos os jogos desta rodada serão no sábado (2), às 15h30. Lembrando, que o Sampaio ainda enfrenta o Tuntum, na próxima quarta-feira (30), às 15h30, no estádio Rafael Seabra, em Tuntum, em partida atrasada da 2ª rodada.
Bolívia na frente com folga
Com novas formações, Sampaio Corrêa e Moto Club iniciaram a partida apenas se estudando, ninguém se agredido. O primeiro lance de perigo veio aos sete minutos. Depois de um escanteio, Gabriel Poveda deu uma “casquinha” e Eron, por pouco, não desviou para o gol. Susto na torcida motense. Aos nove minutos o Sampaio inaugurou o placar. Pimentinha fez boa jogada individual, tocou para Renatinho, que limpou o defensor e bateu rasteiro, de perna esquerda, para superar João Paulo: 1 x 0 Bolívia Querida. Em busca de uma reação, o Moto se lançava ao ataque, mas esbarrava na boa postura defensiva do adversário.
Aos 20 minutos, depois de uma boa triangulação, Renatinho cruzou na pequena área e Pimentinha “voou” para tentar alcançar a bola de cabeça, por pouco não saiu o segundo. Melhor na partida, o Sampaio ampliou com Gabriel Poveda. Pimentinha, sempre ele, fez uma jogada sensacional, fez fila na zaga do Moto, tentou driblar o goleiro João Paulo, e a bola ficou livre para o camisa 9 só empurrar para as redes: 2 x 0 para o lado tricolor no Castelão.
Sem criatividade e com falta de entrosamento com a chegada de novas peças, o Rubro-Negro não conseguia assustar o goleiro Luiz Daniel. Aos 40 Dagson, sumido na partida, acertou uma cabeçada fraca, sem perigo para a defesa do Sampaio. No fim deste primeiro tempo Leomir ainda chegou a acertar um bom chute, defendido por Luiz Daniel. Fim de papo na primeira parte do Superclássico.
Moto faz um, mas Sampaio amplia
Mesmo na frente, o Sampaio começou a etapa final buscando o terceiro. Aos quatro minutos Eron entrou livre da diagonal e bateu raspando a trave de João Paulo, quase o terceiro. Mesmo sem muito poder ofensivo, o Moto diminuiu aos nove minutos. Emerson Nike escorou um bom cruzamento de Ozeias e diminui o placar: 2 x 1 e o clássico esquentou.
Continua após a publicidade..
Aos 11, novo cruzamento e por pouco não saiu o empate em gol contra. Aos 20 Poveda fez boa jogada e por pouco no fez o seu segundo no jogo, a zaga fez um corte providencial na hora do chute. Depois dos 30 minutos a partida caiu de rendimento e a bola ficou mais longe do gol, principalmente pela queda de rendimento do ataque do Sampaio. Com a expulsão de Nike, o Moto perdeu ainda mais força no seu setor ofensivo.
Aos 37 Poveda recebeu passe de Mateusinho, mas, já caído, perdeu a oportunidade. Porém, aos 39, Gabriel Poveda não desperdiçou. O zagueiro Correia teve uma falha bisonha e o camisa nove tricolor driblou João Paulo e guardou: 3 x 1. Dagson teve a chance de diminuir aos 47, mas chutou por cima da baliza de Luiz Daniel. Depois nada mais aconteceu e o árbitro decretou o final do segundo Superclássico do ano.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA X MOTO CLUB
Local: Estádio Castelão Árbitro: Paulo José Souza Mourão
Assistentes: Raelson Almeida e José Carlos de Jesus
SAMPAIO CORRÊA
Luiz Daniel, Mateusinho, Nilson Jr, Pedro e Pará (João Victor); Lucas Araújo, Ferreira e Renatinho; Pimentinha (Maurício), Eron (Eloir) e Gabriel Poveda (Luiz Paulo) Técnico: Renatinho (interino)
MOTO CLUB
João Paulo, Diego Renan, Anderson Cearense e Esquerdinha (Carioca); Jair (Jelton), Nailson (Lucas Hulk) e Leomir (Enzo); Nike, Dagson e Júnior (Ozéias) Técnico: Júlio César
Saiba Mais
- Campeonato Maranhense mantém fórmula de disputa para 2025
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
- Sampaio Corrêa vence mais uma vez o Maranhão Atlético e é o campeão maranhense de 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte