SUPERLIGA FEMININA

Maranhão Vôlei será apresentado nesta quarta-feira (15) em São Luís

O time está totalmente renovado e, somente três jogadoras permaneceram da equipe ano passado.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Foto: Divulgação.

SÃO LUÍS – No próximo dia 11 de novembro, o Maranhão Vôlei fará sua estreia na Superliga 2014/2015 no Ginásio Castelinho contra o Osasco. O jogo marcará o início da segunda temporada da equipe na principal liga feminina de vôlei do mundo. A competição contará com 13 equipes e, mais uma vez, o MV será o único representante do Norte/Nordeste.

O time está totalmente renovado e, somente três jogadoras permaneceram da equipe ano passado: a capitã e ponteira Nikolly Del Ryo, a meio Adri e a levantadora Thaynã. O elenco é composto por 13 jogadoras, onde a maioria possui mais de 25 anos de idade. Integram o grupo três meios de rede, cinco ponteiras, uma oposta, duas levantadoras e duas líberos. Treinando há mais de dois meses, as atletas já se adaptaram a São Luís.

Na tarde desta quarta-feira (15), o Maranhão Vôlei será oficialmente apresentado para a temporada 2014/2015. As 13 jogadoras que compõem o elenco, além da comissão técnica e diretores estarão presentes no auditório da Cemar, no bairro do Cohafuma, às 16h para a cerimônia. A apresentação marcará o início da reta final de preparação para a estreia na principal competição de vôlei do país no dia 11 de novembro diante do Osasco no ginásio Castelinho, em São Luís.

Este ano será a segunda participação da equipe maranhense na Superliga, que voltará a ser disputada em turno e returno na fase de classificação onde todas as equipes jogam entre si. Como esta temporada possui um número ímpar de participantes, sempre um time folgará a cada rodada. Após o fim da fase classificatória, as oito melhores colocadas passam para a próxima fase da competição.

Torcida

Na temporada passada, em todos os jogos em casa, a torcida maranhense compareceu em grande número. O Ginásio Castelinho teve a maior média de público com milhares de pessoas nos treze jogos que recebeu. Dentro de quadra as jogadoras tinham um jogador a mais, já que o incentivo das arquibancadas foi grande. Atuante e vibrante durante todos os jogos, o público maranhense deve fazer a diferença mais uma vez durante a competição.

“A torcida aqui no Maranhão é algo inexplicável. O ginásio em dias de jogo é coisa de outro mundo. Todos nos ajudam muito dentro de quadra. Claro que nós queremos que eles estejam aqui de novo. Tomara que a torcida volte a comparecer em todos os jogos como fez no ano passado”, destacou a ponteira e capitã Nikolle Del Ryo.

Comissão técnica

Uma das vantagens do Maranhão Vôlei/CEMAR nesta temporada foi que a equipe manteve a comissão técnica liderada pelo treinador Chicão e seu auxiliar Osni. Acostumados com o clube, com a torcida e com a Superliga, os profissionais devem executar um trabalho ainda melhor este ano.

Montagem do elenco

O técnico Chicão foi o responsável pela montagem do elenco. O MV/CEMAR investiu em quatro jogadoras do Osasco (SP), que foi líder da fase de classificação na Superliga passada. Algumas das jogadoras já haviam trabalhado com o treinador, que está bastante otimista. “No ano passado optamos por contratar atletas mais novas, para que também competissem na Liga Sub 23. A inexperiência terminou atrapalhando o desempenho do grupo na Superliga, competição de alto nível técnico. Agora é diferente. A maturidade do nosso grupo vai contar muito”, disse o otimista Chicão.

Jogadoras do Maranhão Vôlei:

Foto: Divulgação.

Tabela MV 1º turno

Continua após a publicidade..

Maranhão Vôlei/Cemar x Molico/Nestlé (SP) - 11/11 – São Luís – 20h15

Sesi (SP) x Maranhão Vôlei/ Cemar – 14/11 – São Paulo – 20h

Maranhão Vôlei/ Cemar x Rexona/Ades – 18/11 – São Luís – 20h15

São José dos Campos x Maranhão Vôlei/ Cemar – 21/11 – São José dos Campos (SP) – 19h30

Maranhão Vôlei/ Cemar x Rio do Sul – 29/11 – São Luís – 18h

Camponesa x São Luís – 02/12 – Belo Horizonte (MG)– 19h30

Maranhão Vôlei/ Cemar x Uniara – 05/12 – São Luís – 20h15

São Bernardo x Maranhão Vôlei/ Cemar – 09/12 – São Bernardo (SP) – 19h

Maranhão Vôlei/ Cemar x Brasília Vôlei – 12/12 – São Luís – 20h15

São Caetano x Maranhão Vôlei/ Cemar – 16/12 – São Caetano (SP) – 20h

Maranhão Vôlei/ Cemar x Pinheiros – 19/12 – São Luís – 20h15

Praia Clube x Maranhão Vôlei/ Cemar – 22/12 – Uberlândia (MG)-19h30

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.