Brasil vence "Resto do mundo" no futebol de areia

O evento amistoso serviu de preparação para a Copa do Mundo da Fifa, marcada para novembro.

Terra

Atualizada em 27/03/2022 às 14h29

RIO DE JANEIRO - A Seleção Brasileira de futebol de areia derrotou a Seleção do Resto do mundo, por 6 a 4, neste domingo, na praia de Jacarecica, em Maceió. Cerca de 3,8 mil torcedores acompanharam a partida na arena montada no local.

O evento amistoso serviu de preparação para a Copa do Mundo da Fifa, marcada para novembro, no Brasil. "Temos muito orgulho em vestirmos essa camisa. Mostramos garra, união e essa torcida foi fundamental. Essa vitória é o nosso primeiro passo rumo à Copa do Mundo", disse Benjamin.

As duas equipes fizeram um jogo truncado até o segundo tempo. Somente no terceiro período os brasileiros abriram vantagem. "Foi um jogo bem equilibrado. Eles (Resto do mundo) marcam muito bem e só conseguimos deslanchar quando começamos a jogar em grupo, o que aconteceu no último tempo", afirmou o técnico Alexandre Soares.

O capitão Júnior Negão abriu o placar logo aos 4min do primeiro período, após um lançamento de Jorginho. O português Hernani empatou em seguida. Na fase seguinte, Juninho colocou o time em vantagem novamente, mas não demorou muito para o francês Sciortino marcar de bicicleta e fazer 2 a 2.

Continua após a publicidade..

A reação brasileira começou logo no início do terceiro tempo, com Buru fazendo 3 a 2, após uma cobrança de falta aos 31s. Jr. Negão, de cabeça, ampliou a vantagem brasileira (4 a 2). O Resto do mundo encostou no placar com o português Madjer (4 a 3), mas Negão, artilheiro da partida com três gols, voltou a marcar. Hernani ainda fez mais um (5 a 4) e Daniel fechou a vitória do Brasil nos segundos finais (6 x 4).

"Sabíamos que seria um show para a torcida, com grandes jogadas e muitos gols. Acho que o nosso condicionamento físico e entrosamento fizeram a diferença na partida. Está todo mundo de parabéns. Essa é a galera que estará na Copa do Mundo", disse Júnior Negão.

Já o atacante Madjer, melhor jogador de beach soccer do mundo, lamentou o pouco de tempo de treino da Seleção do Resto do mundo. "Tivemos apenas um dia de treino, a língua também atrapalha a performance do time do em quadra. Mas, de qualquer forma, foi um belo espetáculo. Se tivéssemos nos preparado melhor, tínhamos chegado mais longe".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.