Craques da Seleção Brasileira disputam final

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h38

SÃO LUÍS - Dos seis craques da Seleção Brasileira, quatro vão disputar a final do Campeonato Maranhense de Futebol de Areia, neste sábado, às 8h. Através de sorteio, logo após os jogos da semifinal, ficou definido que Robertinho e André Álvaro irão defender Timon. Jorginho e Júnior Negão atuarão por Raposa. Benjamim e Buru já viajaram, por isso não participarão da decisão.

Segundo o regulamento do Estadual, nenhum atleta pode trocar de equipe durante a competição, exceção para os astros da Seleção. Desta forma, como nenhum dos quatro conseguiu levar os seus respectivos municípios à final, irão defender times diferentes.

Entre eles, André Álvaro foi quem conseguiu chegar mais perto da decisão. São Luís Gonzaga foi até a semifinal, mas acabou eliminado por Raposa. Ele também é o artilheiro da competição, com 20 gols.

Quando o quesito é vitória, somente Jorginho não triunfou nenhuma vez. Em quatro partidas, o craque da Seleção Brasileira marcou nove gols. Robertinho (goleiro), Júnior Negão (4 gols) e André Álvaro venceram duas vezes cada um.

Benjamim (Açailândia) e Buru (São José de Ribamar) também deixaram as suas marcas e fizeram oito e seis gols, respectivamente. Cada atleta também ganhou em duas oportunidades.

Timon e Raposa decidem título do inédito Estadual

Continua após a publicidade..

Se realizar as melhores campanhas faz justiça, então, nada mais justo que Raposa e Timon decidirem o título da primeira edição do Campeonato Maranhense de Beach Soccer. As duas equipes fazem a final neste sábado, às 8h, na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, com transmissão ao vivo da TV Mirante para todo Estado. A classificação foi conquistada na noite de quinta-feira.

No primeiro jogo da semifinal, com outro show de Kaká, que marcou quatro gols, Timon derrotou São Luís por 7x5. Mardônio (2) e Carlinhos completaram para o time vencedor. Ricardo (2), Té (2) e Touro descontaram.

Em seguida, foi a vez de Raposa virar a partida para 3x2 contra São Luís Gonzaga, que vencia por 2x0, ambos do artilheiro do campeonato, André Álvaro (20 gols). Rodrigo (2) e um contra de Antônio, fizeram os gols da classificação.

Os dois perdedores – São Luís e São Luís Gonzaga – disputam o terceiro lugar da competição, às 9h.

Os finalistas foram as equipes que mais venceram entre os dez participantes do Estadual. Com as vitórias na semifinal, Raposa e Timon já somam quatro triunfos nos cinco jogos que disputaram. Nos critérios de desempate, Raposa tem pequena vantagem: 6 contra 5. Em compensação, Timon tem o melhor ataque da competição, pois balançou as redes dos adversários 30 vezes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.