'O MA está caminhando para ser o top do Brasil'

Esta afirmação é do craque Jorginho, camisa 10 da seleção brasileira de futebol de areia.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h39

SÃO LUÍS - Esta afirmação é do craque Jorginho, camisa 10 da seleção brasileira de futebol de areia, que junto com outros ídolos como Benjamim, Robertinho, Buru e Júnior Negão transformarão, nos próximos dias, São Luís na capital brasileira do esporte.

Com uma experiência de quase uma década e muitos títulos nacionais e internacionais, Jorginho foi convidado para defender a seleção de Tuntum no 1º Campeonato Maranhense de Futebol de Areia que começa neste sábado.

Atualmente jogando pelo time do Vasco de futebol de areia, onde foi campeão estadual 2005, Jorginho conheceu de perto o desenvolvimento do esporte no estado.

- O maior estado que evoluiu no Brasil foi o Maranhão. Se você perguntar para qualquer jogador do Brasil ele vai dizer que é o Maranhão, não é nem Rio nem São Paulo.

Benjamim comemora o desenvolvimento do futebol de areia no Brasil, mas confessa que a seleção tem outros adversários a altura.

- É uma coisa muito boa, gratificante. Percebemos isso em vários outros estados do Brasil. O Brasil leva vantagem sobre todos os jogos. A derrota é uma consequência para nos mostrar que não somos invencíveis.

Continua após a publicidade..

Para quem quiser seguir o caminho de um jogador de seleção, Benjamim deixa a dica.

- O segredo é pedir para Deus para ter esse dom. Fora isso, é necessário se dedicar, perseverar, se dedicar aos treinos, ter disciplina, enfim, ser profissional e acreditar.

O Campeonato Maranhense de Futebol de Areia será disputado por dez seleções municipais divididas em dois grupos. Jorginho vai defender a seleção de Tuntun, Benjamim a de Açailândia e Júnior Negão a seleção de Chapadinha.

Matéria relacionada:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.