Veja os campeões do Circuito Banco Popular em São Luís

Próxima etapa acontece de 20 a 28 deste mês, em Aracaju (SE).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h40

SÃO LUÍS - Depois de uma semana de disputa, foram conhecidos na manhã deste domingo, na arena da Lagoa da Jansen, os campeões da etapa de São Luís do Circuito Banco Popular de Futebol de Praia.

Na categoria Sub-15, o Monte Líbano venceu o Amor/Dom Quixote por 4 a 3.

O destaque da partida foi o jogador Cleyton, que marcou três gols. Os times da cidade da Raposa, próxima à Capital, venceram nas categorias Sub-17 (6 a 4 sobre o Amor/Dom Quixote) e na Aberto Feminino (4 a 3 diante do Monte Líbano). Piririca, com 3 gols na Sub-17 e Gaby, na Feminino, com 2 foram os destaques da Raposa.

Em uma das partidas mais nervosas na etapa de São Luís do Circuito Banco Popular de Futebol de Praia, o AS Roma ficou com o título da categoria Sub-20, após derrotar o time da Raposa por 4 a 2. Willamy desequilibrou e marcou três dos quatro gols do A.S.Roma. No 3º período, quando a partida estava muito equilibrada e o Roma vencia por 3 a 2, dois jogadores (Clenin e Rafael) da equipe da Raposa foram expulsos. Com dois a menos, os rapozenses não tiveram como reagir e levaram o quarto gol.

Entre as 80 partidas realizadas na etapa de São Luís do Circuito Banco Popular de Futebol de Praia, a última foi a que registrou menos gols, apenas dois. Mas, emoções é que não faltaram e o Alpha Madeiras conquistou o título do Aberto Masculino com a vitória de 2 a 0 sobre o time da Raposa. Detalhe: os gols só saíram no terceiro tempo.

Quem tem jogador de seleção, sabe que a qualquer momento pode desequilibrar. E foi o que aconteceu. Kaká, titular da Seleção Maranhense, fez a diferença no último período, inclusive, foi dele o primeiro gol. Para fechar a vitória, Dentinho marcou o segundo.

Artilharia

Com média de 3,2 gols por partida, o Willamy Santos terminou a etapa de São Luís do Circuito Banco Popular de Futebol de Praia como o artilheiro da competição. Nos cinco jogos pela equipe Sub-20 do AS Roma, ele balançou 16 vezes as redes dos adversários. “O mais importante mesmo era ser campeão e conseguimos”, declarou o atleta.

Os campeões de todas as categorias jogam o Máster Regional do Circuito Banco Popular de Futebol de Praia, em Salvador (BA), no mês de setembro, com todas as despesas pagas de passagem, hospedagem e alimentação.

Jorginho ensina: primeiro estudar, depois jogar bola

Continua após a publicidade..

Um animado grupo de 35 crianças participou, na tarde de sábado, da última clínica do Circuito Banco Popular de Futebol de Praia , etapa de São Luís. A animaão era por conta do professor, o jogador da seleão brasileira Jorginho.

O garoto Wellinton Fernandes, de 14 anos, era um dos mais compenetrados: “o Jorginho é um craque, quero aprender tudo com ele”, observou. O craque ensinou aos garotos os segredos para se deslocar na areia e os truques para aplicar voleios e bicicletas, mas lembrou que “não adianta nada ser craque na bola e não estudar”.

O camisa 10 da seleção, que tem uma escolinha em São Paulo, faz questão de participar da formação de novos atletas. “Acho que o esporte pode trazer um monte de coisas boas para essas crianças, como disciplina, noção de grupo, cidadania. O que posso fazer é dar uma pequena contribuição, passar um pouco do que sei a elas. Essa iniciativa do Banco Popular é fundamental para isso”, completou Jorginho.

Números surpreendem

A força do Circuito Banco Popular de Futebol de Praia não está só na prática saudável do esporte ou na chance de inclusão social que oferece aos seus participantes. Ele também movimenta a economia das cidades por onde passa, gerando empregos diretos e indiretos.

Em São Luis, não foi diferente. Entre boleiros e seguranças, recepcionistas e faxineiros, técnicos de informática e técnicos de futebol, árbitros e equipe médica, 130 pessoas foram contratadas para cuidar da montagem, manutenção e produão do evento.

Para transportar e alimentar toda essa equipe, e dar suporte ao público que vem assistir aos jogos, mais pessoas envolvidas, mais empregos.

Afinal, os números do Circuito Banco Popular de Futebol de Praia impressionam. Para as 80 partidas, 15 bolas com 400 jogadores correndo atrás. Para tanto suor, muita água. “Só para se ter uma idéia, aproximadamente 19 mil copinhos dágua foram consumidos até o final do evento pelos jogadores”, relatou Rafael Barroso, produtor do evento, que está em São Luis desde o começo de julho, cuidando de todos os detalhes para que não haja nenhuma falha.

De São Luís, o Circuito Banco Popular de Futebol de Praia segue para Aracaju (SE), de 20 a 28 de agosto.

O Circuito Banco Popular de Futebol de Praia tem o patrocínio do Banco Popular, com organização da Confederação Brasileira de Beach Soccer e apoio das federações estaduais. A realização é da Octagon Koch Tavares. Para informações complementares, acesse www.cbbsbrasil.com.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.