Eliminatória Européia define adversário do Brasil na Copa do Mundo de Beach Soccer

Dgw

Atualizada em 27/03/2022 às 14h46

RIO DE JANEIRO - As primeiras emoções da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA no Rio de Janeiro 2005 prometem ser fortes, a partir desta sexta-feira, na arena montada na praia de Copacabana. Antes de a bola rolar para a competição principal, as seleções da Itália, Espanha, Áustria e Suíça disputam a última vaga da Eliminatória Européia em um confronto de gigantes de tradição contra países emergentes no esporte.

Na primeira partida, a partir das 18h, uma motivada Itália enfrenta a Áustria, que veio ao Rio de Janeiro para aprender mais do que para competir. “Só de estarmos aqui é uma grande vitória. Temos a chance de treinar e jogar nas areias do Rio e de ver grandes equipes em ação. Perdendo ou ganhando na Eliminatória, vamos ficar aqui a semana inteira para assistir e aprender”, disse o atacante Oliver Oberhammer. O objetivo dos austríacos é usar a experiência adquirida no Rio para a disputa da Liga Européia de Beach Soccer, em julho, na própria Áustria.

A Itália, por outro lado, entra na disputa com sede de vitória e já pensando no Brasil, que será um de seus adversários no Grupo A da fase classificatória da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA Rio de Janeiro 2005. O treinador da Azzurra, Massimo Agostini, afirma que quer passar pelos austríacos e enfrentar a Espanha na decisão da vaga. “O time está aprendendo, mas tem muita qualidade. e vontade de ganhar”, afirma Agostini, que na tarde de quarta-feira assistia ao treino da Seleção Brasileira com olhos atentos. “Ver o Brasil jogar é sempre bom. Espero que possamos fazer uma partida contra eles com tanta emoção quanto a que fizemos no Mundialito de Portugal, em 2004”, afirmou, já contando com a vaga.

Continua após a publicidade..

Na segunda partida, marcada para as 19h desta sexta-feira, a Espanha enfrenta a Suíça em uma partida em que, teoricamente, a “Fúria“ tem todo o favoritismo. Depois de ter perdido apenas uma partida na Eliminatória Européia, a equipe do técnico Joaquín Alonso conta com o talento de Amarelle e Nico, dois dos melhores jogadores de beach soccer da atualidade, para avançar na disputa.

Mas a Suíça vem de boas apresentações, é uma equipe em evolução e já endureceu contra a poderosa França em janeiro deste ano, perdendo por um gol durante a disputa da Master Cup Pro, em Amneville (FRA). Na partida seguinte, em resultado que surpreendeu a todos e marcou a evolução da equipe suíça, a vítima foi Portugal, que perdeu por 7 a 6 com um golden goal. Nas palavras do técnico brasileiro Índio, a seleção suíça pode ser a zebra da eliminatória.

Os vencedores das duas partidas de sexta-feira fazem a final no sábado, a partir das 19h, na arena montada na Praia de Copacabana. Antes, às 18h, os perdedores da primeira rodada decidem o 3° e 4° lugares da Eliminatória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.