Beach Soccer: Brasil estréia na seletiva do Mundial

Esporte na Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 14h50

RIO - Mesmo classificada para a I Copa do Mundo de Beach Soccer, a seleção brasileira estréia na Eliminatória da competição nesta terça-feira. A equipe dirigida por Índio enfrenta os Estados Unidos às 21h20m (de Brasília) na arena montada na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Mas se engana quem pensa que, por ter vaga assegurada no Mundial, a seleção não vai encarar a seletiva com seriedade. A equipe trabalhou durante nove dias em Macaé, no Norte Fluminense. E nesta segunda, no treino em Copacabana, recebeu o reforço do veterano Romário.

O Baixinho participou do coletivo, mesmo tendo atuado pelo Vasco no domingo. Ele disputou o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, e fez um dos gols da vitória cruzmaltina por 2 a 1.

Na atividade desta segunda-feira, o craque mostrou estar com a pontaria em dia. Acertou a trave duas vezes e fez um belo gol após dar um chapéu em um adversário.

- Quando aparecem as chances, tenho de marcar. Vim aqui para fazer gol, do contrário não recebo - brincou o atacante, que falou sobre suas dificuldades na areia. - É totalmente diferente do futebol de campo, mas o fato de estar jogando ao lado dos melhores do mundo facilita muito. Estou aprendendo o posicionamento e, quando o pessoal pode, me dá uns toques. Estou feliz demais - disse.

O técnico Índio, além de contente por contar com um dos maiores artilheiros do futebol mundial, está impressionado com a facilidade de Romário em assimilar suas instruções.

- Temos uma forma de jogar que foi consolidada nesses dois anos em que comando o time e claro que ele tem que se adequar. Bastaram algumas explicações no início do treino e já vieram os resultados. Ele é inteligente demais e assimila tudo o que peço - disse o treinador.

Sete seleções vão brigar por três vagas na Copa do Mundo

Continua após a publicidade..

A rodada desta terça começa às 17h (de Brasília). Abrindo a competição, Canadá x México jogam pelo grupo A, mesmo de Brasil e Estados Unidos. Pela chave B, serão disputados Argentina x Venezuela e, depois, Uruguai x Peru.

Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais. Além da seleção brasileira, automaticamente classificada por ser país-sede da Copa do Mundo, as três melhores equipes na Eliminatória ganharão vaga no torneio, que reunirá 12 equipes de todos os continentes.

Rodada de terça-feira

Canadá x México - 17h

Argentina x Venezuela - em seguida

Uruguai x Peru - em seguida

Brasil x EUA - 21h20m

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.