Jogos Olímpicos

Familiares de Nyeme, do vôlei, celebram medalha: “Minha filha merecia"

Cidade de Barra do Corda "parou" para acompanhar jogos da atleta maranhense em Paris.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 10/08/2024 às 16h08
Familiares de Nyeme se reuniram para acompanha disputa pelo bronze (Wellington Gonçalves / Grupo Mirante)

BARRA DO CORDA - A líbero maranhense Nyeme se tornou a quarta atleta do Maranhão a conquista uma medalha em Jogos Olímpicos e a cidade de Barra do Corda ( que fica 346 km de São Luís), com certeza, foi um dos locais que mais emanou boas energias para a Seleção Brasileira de vôlei feminino em Paris. Natural desse município, Nyeme contou com a torcida de grande parte dos seus conterrâneos e familiares, que sempre se reuniram para acompanhar os jogos do Brasil na competição. O prefeito da cidade chegou a decretar ponto facultativos durante algumas dessas partidas. 

VEJA MAIS 

Brasil fica com o bronze e Nyeme se torna quarta maranhense a ganhar medalha olímpica

Continua após a publicidade..

Neste sábado (10), familiares e amigos voltaram a se reunir para acompanhar a disputa pelo bronze. “Minha filha merecia. Lutou muito. Ela e todas!”, disse Nívea Costa, mãe de Nyeme. 

O pai, Nélio Costa, também se emocionou bastante. “Obrigado, Senhor! Agora sim, sonho realizado. Minha filha é medalhista olímpica. Sem mais palavras agora”. 

Com essa medalha de bronze, Nyeme agora é quarta maranhense a “medalhar” em uma Olimpíada. Ela se junta a Tânia Maranhão (representante do futebol, que conquistou duas pratas em 2004, em Atenas, na Grécia, e, em 2008, em Pequim, na China); José Carlos Moreira, bronze no atletismo em Pequim, em 2008, e Rayssa Leal – que conquistou a prata em 2021, em Tóquio, e bronze, agora em Paris 2024. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.