TORONTO - A Seleção Brasileira feminina de vôlei conquistou uma vitória em duelo equilibrado contra os Estados Unidos. Na noite desta segunda-feira, a equipe dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães fez 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/21, 18/25, 25/22 e 15/11.
As duas equipes estavam invictas até a partida desta segunda nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, mas a vitória do Brasil garantiu a classificação no primeiro lugar do grupo B, ganhando então vaga direta para a semifinal do torneio no Canadá.
A equipe verde e amarela volta a atuar apenas na quinta-feira, ainda sem ter um adversário definido. Já os Estados Unidos terão de disputar as quartas de final contra Cuba, na quarta.
O Brasil começou o primeiro set na frente, mas foi ultrapassado no decorrer da parcial e passou a maior parte do tempo tentando a aproximação. Porém, os Estados Unidos conseguiram fechar por 25 a 22, depois de bola de Joycinha na rede, em 29 minutos, que foi o mesmo tempo das duas parciais seguintes.
Continua após a publicidade..
No segundo set, a equipe de José Roberto Guimarães foi em busca do empate, contando com apoio de um grupo entusiasmado de torcedores no ginásio. O placar de 25 a 21, porém, não foi suficiente para o time verde e amarelo embalar para o terceiro set.
O conjunto norte-americano retomou a vantagem no jogo com o 25 a 18. Mesmo assim, o Brasil manteve a tranquilidade para fazer 25 a 22, em 32 minutos, e levar a partida para o tie-break. Assim, no último set, o time verde e amarelo conseguiu controlar o adversário e abriu quatro pontos de vantagem, que manteve até finalizar a partida com 15 a 11.
A maior pontuadora da partida foi a norte-americana Vansant, com 20 pontos. Já a brasileira Adenízia marcou 19 vezes, enquanto Fê Garay fez 17 e destacou o desempenho da equipe diante de um difícil adversário.
“Isso mostra que o grupo é muito forte. Tivemos excelentes momentos e outros mais difíceis, não tão bons, mas não desistimos durante o tempo inteiro. Deu para ver que não vamos encontrar tranquilidade pela frente”, comentou a atleta, ao Sportv.
Saiba Mais
- Pan 2023: Maranhão ocuparia Top 15 do quadro de medalhas se fosse um país
- Pan: Brasil fatura mais 2 pratas no tiro com arco e vaga em Paris 2024
- Brasil bate Cuba e vai às semifinais do vôlei masculino no Pan
- Cavaleiro maranhense Marlon Zanotelli conquista medalha de bronze no Pan 2023
- Com Ana Paula, Brasil enfrentará donas de casa no Pan
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte