SÃO LUÍS – Aos poucos, o Sampaio Corrêa Basquete está revelando o elenco que disputará a temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Depois de anunciar a contratação do técnico Cristian Santander e da pivô Agustina Leiva, ambos argentinos, o Tricolor confirmou, nesta segunda-feira (14), o retorno da armadora Tainá Paixão, que defendeu o clube em 2016/2017, e fechou acordo com a ala Raphaella Monteiro.
Leia também:
Treinador argentino comemora acerto com o Sampaio Basquete: "grande passo na carreira"
Tainá Paixão, de 27 anos, se apresenta ao Sampaio Basquete após o encerramento da Liga Portuguesa, onde defende o AD Vagos. Em sua única temporada pela Bolívia Querida, a armadora atuou em 22 partidas na LBF, com médias de 11,1 pontos, 4,6 rebotes e 2,9 assistências em 33,3 minutos. Atleta de Seleção Brasileira, com destaque para três títulos sul-americanos e uma convocação para a Olimpíada de 2016, Tainá disputará a Liga pela sétima vez: a armadora defendeu São José, América e Ourinhos em edições anteriores e foi eleita atleta revelação do torneio em 2014.
“Estou bastante feliz com a oportunidade de voltar ao Sampaio e fazer parte novamente desse projeto de estrutura única e uma torcida tão presente. As expectativas são as melhores. Acredito que o Sampaio entra no campeonato pra ir novamente em busca do título”, destacou Tainá.
Já Raphaella Monteiro, de 23 anos, chega ao Sampaio Corrêa após uma temporada e meia no União Sportiva, onde conquistou o título da Liga Portuguesa. Com experiência de três anos na LBF, defendendo os pernambucanos Sport, América e Uninassau, a nova ala do Tricolor foi eleita atleta revelação da competição nacional em 2017, quando registrou médias de 12,6 pontos, 7,2 rebotes e 1,5 roubos de bola. Pela Seleção, Raphaella foi medalha de prata com a Seleção Brasileira no Sul-Americano de Basquete, em 2018.
Em entrevista ao site oficial da LBF, o técnico Cristian Santander elogiou a versatilidade de Raphaella Monteiro e disse que a ala será fundamental no desempenho tricolor na competição nacional. “A Raphaella é uma jogadora que pode jogar em duas posições, com um jogo muito atlético. É um grande reforço para nossa equipe”, destacou o argentino.
A tabela completa da temporada 2019 será divulgada pela organização da LBF nas próximas semanas. Nesta edição, a Liga contará com 11 equipes participantes: Sampaio Corrêa, Catanduva (SP), Blumenau (SC), Ituano (SP), Santo André (SP), São Bernardo (SP), Uninassau (PE), Vera Cruz Campinas (SP), LSB (RJ), Sorocaba (SP) e Araraquara (SP).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.