SÃO LUÍS - O Campeonato Maranhense e a temporada de 2018 ainda estão em seu início, mas a noite deste sábado (3) já terá um duelo de tirar o fôlego dos torcedores no Estádio Castelão. Maiores campeões do futebol maranhense e protagonistas de uma rivalidade que já dura quase 80 anos, Sampaio Corrêa e Moto Club disputam o primeiro Superclássico do ano a partir das 18h, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM.
Leia mais
Sampaio Corrêa faz apenas um treino antes de enfrentar o Moto Club
Moto Club tem dúvidas na escalação para o Superclássico contra o Sampaio
Atual campeão estadual e embalado pelo acesso à Série B, o Sampaio Corrêa começou a temporada no mesmo ritmo forte de 2017. Além de estrear no Maranhense com uma vitória sem sustos sobre o Bacabal, o Tricolor arrancou um empate fora de casa contra o CSA na Copa do Nordeste e avançou à segunda fase da Copa do Brasil com uma vitória diante do Independente (PA). Para coroar o bom momento, o Sampaio quer conquistar uma vitória sobre o seu maior rival, resultado que pode lhe colocar na liderança do Estadual.
Apesar da motivação e do bom momento, a equipe do Sampaio Corrêa terá algumas baixas para o Superclássico. Com alto índice de fadiga muscular, o zagueiro Joécio e o lateral James não foram relacionados para enfrentar o Moto Club, e outros atletas podem ser poupados de última hora pelo treinador Francisco Diá, que só revelará a escalação minutos antes do jogo.
Já o Moto Club, que tenta esquecer o rebaixamento à Série D e garantir calendário cheio para a próxima temporada, pensa no Superclássico como a chance de se afirmar no Estadual. Mesmo cercado de desconfiança, o Papão conseguiu bons resultados nas primeiras rodadas do Estadual: além de arrancar um empate fora de casa contra o Imperatriz, o Rubro-Negro goleou o São José de Ribamar em seu primeiro jogo como mandante no ano. Contra o Sampaio, além de defender a liderança, o Moto pretende mostrar que está no caminho certo para fazer uma grande temporada.
Continua após a publicidade..
O técnico Marcinho Guerreiro também deve revelar a escalação do Moto Club nos minutos que antecedem o clássico, mas o Rubro-Negro tem apenas duas dúvidas: na lateral direita, Diego Renan se recupera de problemas musculares e pode ser substituído pelo zagueiro Wesley, enquanto Jaílson e Ricardo Maranhão disputam uma vaga no ataque motense.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Castelão (São Luís - MA)
Horário: 18h
SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Junio Rocha, Fredson, Maracás e Kaike; César Sampaio, Yuri, Silva, Bruno Moura e Marlon (Fernando Sobral); Uilliam. Treinador: Francisco Diá
MOTO CLUB: Rodrigo Ramos; Diego Renan (Wesley), Betão, Wanderson e Carioca; Rafael Santos, Bruno Menezes, Everlan e André Mensalão; Ricardo Maranhão (Jaílson) e Jefferson Araújo. Treinador: Marcinho Guerreiro
Saiba Mais
- Campeonato Maranhense mantém fórmula de disputa para 2025
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
- Sampaio Corrêa vence mais uma vez o Maranhão Atlético e é o campeão maranhense de 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte