SÃO LUÍS – Aos 32 anos e credenciada pela longa carreira construída na Seleção Brasileira de Vôlei, onde conquistou duas medalhas de ouro olímpicas, a ponteira Paula Pequeno foi a grande atração na partida entre Maranhão Vôlei e Brasília, na noite desta sexta-feira (12), no Ginásio Castelinho. Capitã da equipe do Distrito Federal, a camisa 4 foi a grande destaque na vitória por 3 sets a 1 diante do Maranhão Vôlei, com 17 pontos.
Em entrevista ao Imirante Esporte, Paula Pequeno festejou a evolução da equipe de Brasília, que conquistou a sua segunda vitória consecutiva e a quarta na Superliga. “Hoje a gente conseguiu ver um certo crescimento da nossa equipe. É uma equipe que tem muito o que explorar, muito o que melhorar, ainda não chegamos onde queremos”, disse a capitã, que destacou a postura de seu time como ponto fundamental para a vitória. “A nossa postura e a nossa experiência, o nosso compromisso com o acerto, principalmente nos momentos decisivos, acabou sendo favorável para a gente”.
Continua após a publicidade..
Apesar da sétima posição do Brasília na Superliga e da diferença de pontos para as equipes que estão fora da zona dos playoffs, Paula preferiu não fazer previsões sobre as chances da equipe na competição. “Prefiro trabalhar muito. Todo mundo entra para ganhar, com o sonho de ser campeão, mas ele é construído passo a passo. Onde a gente chegar, vai ser resultado do que a gente fizer”, ressaltou.
Com 11 pontos conquistados em nove partidas, o Brasília Vôlei volta às quadras na próxima terça-feira (16), contra o Rio do Sul, no Sesi Taguatinga, em confronto direto pelo G-8. O Maranhão Vôlei, por sua vez, enfrenta o São Caetano, também na terça, no Ginásio Lauro Gomes.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte