IMPERATRIZ – O número de famílias desabrigadas passou de 10 para 25, totalizando cerca de 100 pessoas, após a chuva forte de ontem (9) na cidade. Elas estão sendo encaminhadas para a sede de um projeto social no bairro. De acordo com a Defesa Civil, a maioria teve a casa alagada no bairro Parque Alvorada 1, cortado pelo riacho Cacauzinho, que sempre transborda com as chuvas intensas. A energia elétrica foi suspensa em parte do bairro por causa do risco de descarga, com as casas inundadas.
Saiba mais:
Dezenas de placas são encontradas após alagamentos em Imperatriz
Corpo de jovem é encontrado em área alagada, em Imperatriz
O volume de chuva acumulado em 12 horas nessa segunda-feira (09) foi de 110 mm. Nos primeiros 10 dias, a região já acumulou 410 mm, superando a média de todo o mês de março do ano passado que foi de 296 mm. Para a tarde desta terça-feira, a Defesa Civil continua em alerta, de olho na previsão da meteorologia.
“Para esta semana devemos ter ainda entre 10 e 40, ou até 50 mm de chuva na cidade. Os bairros mais afetados são Parque Alvorada 1 e 2, Mutirão e os bairros próximos à Avenida JK”, disse o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.