VIANA - Depois de apresentar oficialmente o elenco e a comissão técnica para a disputa do Campeonato Maranhense de 2025, o Viana está em fase de ajustes para a estreia fora de casa diante do Pinheiro. Uma das principais peças do Leão da Baixada para o Estadual, o experiente lateral-esquerdo Luís Jorge celebrou o retorno do clube à elite do futebol maranhense e falou da expectativa para a competição.
"Sou vianense e vou defender essa equipe com muita garra e amor. O Viana nunca era para ter deixado de existir, é um time importante. Vamos trabalhar muito, tenho certeza que o professor Bernardo vai fazer de tudo para que a gente saia com a vitória e vamos fazer o que ele pedir. Temos que ter um grupo unido", afirma Luís Jorge, que tem 38 anos, foi o destaque do Leão da Baixada na conquista do terceiro lugar no Campeonato Maranhense de 2012 e já atuou por Sampaio Corrêa, Moto Club e Maranhão Atlético.
Continua após a publicidade..
Em 2025, o Viana voltará a participar da primeira divisão do Campeonato Maranhense após 13 anos. O Leão da Baixada disputou o Estadual pela última vez em 2012, quando ficou na terceira posição, atrás apenas dos finalistas Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético. Depois de desistir da elite do Maranhense em 2013 por problemas financeiros, o Viana jogou a Segundinha Maranhense em 2019 e 2020, além de uma participação em 2021 como ECV Codó, após parceria com a cidade de Codó.
A partida entre Pinheiro e Viana, pela primeira rodada do Campeonato Maranhense, será disputada na tarde deste domingo (12), às 16h, no Estádio Costa Rodrigues, com cobertura completa do Imirante Esporte. O Estadual de 2025 tem outros seis clubes confirmados: Sampaio Corrêa, Maranhão Atlético, Moto Club, Imperatriz, Tuntum e IAPE.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.