Brasileirão

Corinthians empata com Botafogo na Neo Química e seguem em 9º

Corinthians empata com o Botafogo por 2 a 2 na Neo Química Arena e segue na disputa por posição no Brasileirão após susto no segundo tempo.

Imirante Esporte

Corinthians e Botafogo duelaram na Neo Química Arena (Vitor Silva / Botafogo)

SÃO PAULO - O Corinthians empatou por 2 a 2 com o Botafogo na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão abriu o placar com Raniele, mas viu o rival virar na segunda etapa, com gols de Cuiabano e Barrera. No fim, Gustavo Henrique garantiu o empate.

Situação do Corinthians e Botafogo na tabela

Com o resultado, o Corinthians chega aos 46 pontos, assume a nona posição e fica a dois pontos do São Paulo, oitavo colocado. Sem chances de alcançar o G7, o objetivo da equipe de Dorival Júnior é tentar a oitava colocação, que pode render vaga na Libertadores caso não conquiste a Copa do Brasil.

O Botafogo, por sua vez, amplia sua invencibilidade para oito jogos e sobe para o quinto lugar, com 59 pontos, ultrapassando o Fluminense.

Escalações

Corinthians

Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angileri); Raniele, Breno Bidon (Maycon), André Carrillo (André) e Rodrigo Garro (Gui Negão); Dieguinho (Vitinho) e Yuri Alberto.
Técnico: Dorival Júnior

Botafogo

Léo Linck; Mateo Ponte, Marçal, David Ricardo e Cuiabano; Newton (Allan) e Marlon Freitas; Artur, Savarino (Montoro (Santi Rodríguez)) e Joaquín Correa (Jordan Barrera); Kadir (Arthur Cabral).
Técnico: Davide Ancelotti

Primeiro tempo: Corinthians domina e cria mais

O Corinthians aproveitou um erro do Botafogo logo aos seis minutos para abrir o placar. Raniele roubou a bola de Newton dentro da área e recebeu de volta de Dieguinho para fazer 1 a 0.

Aos 17, Raniele voltou a aparecer bem ao driblar o marcador e acionar Matheuzinho, que finalizou forte para defesa de Léo Linck. A resposta do Botafogo veio aos 21, com Savarino, mas a jogada foi anulada por impedimento.

O Timão teve grande chance de ampliar aos 33 minutos. Após cobrança de falta rasteira, Léo Linck deu rebote, Garro cruzou e Yuri Alberto, sozinho, furou. Na sequência, João Pedro Tchoca teve a finalização travada.

Botafogo cresce no jogo, vira e pressiona

Na volta do intervalo, o Botafogo mostrou reação. Aos 14, Montoro encontrou Cuiabano, que avançou e bateu firme para empatar. A virada veio aos 20 minutos: Allan cruzou, Barrera pegou de voleio e colocou o Glorioso em vantagem.

Corinthians reage com Vitinho e empata

O Corinthians buscou forças para reagir e empatou aos 32 minutos. Vitinho fez grande jogada individual pela direita, driblou dois marcadores e cruzou rasteiro para Gustavo Henrique completar. A bola ainda desviou no defensor antes de entrar.

Próximos jogos

Corinthians

Fortaleza x Corinthians – 37ª rodada
📅 03/12 (quarta-feira), às 19h
📍 Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Botafogo

Cruzeiro x Botafogo – 37ª rodada
📅 04/12 (quinta-feira), às 19h30
📍 Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.