Poraquê campeão!

Juventude Samas conquista o título da Supercopa Maranhão Sub-20

Peixe Poraquê faturou o troféu em decisão contra o São Luís; os dois times representarão o Maranhão na Copinha 2026.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O Juventude Samas é o campeão da Supercopa Maranhão Sub-20 2025. (Maria Vitória Magalhães / Juventude Samas)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - O Juventude Samas conquistou o título da primeira edição da Supercopa Maranhão Sub-20 após vencer o São Luís por 2 a 1 na manhã de sábado (6), no Estádio Pinheirão, em São Luís. A Supercopa Maranhão Sub-20 reuniu as duas equipes que venceram os principais torneios de futebol maranhense de base na temporada de 2025 e vão representar o estado na Copa São Paulo de Futebol Junior 2026, maior competição de futebol de base do país.

São Luís abre placar, mas Juventude Samas busca virada na Supercopa

Depois de um primeiro tempo de muita entrega das duas equipes, mas sem gols, o São Luís abriu o placar logo aos seis minutos do segundo tempo, com Cristian, que aproveitou um erro da defesa do Juventude Samas e bateu cruzado para o gol. O Peixe Poraquê, no entanto, não se abateu e buscou o empate aos 20 minutos: após cobrança de falta de Xynaider, Vladson subiu mais que a defesa do Leão da Ilha e cabeceou firme, deixando tudo igual no Pinheirão.

Animado, o Juventude Samas garantiu o gol da virada aos 24 minutos, com Marcony, que aproveitou sobra de bola em cobrança de falta de Yuri e desviou para o gol. Nos últimos minutos, o São Luís lutou pelo empate, porém, a equipe de São Mateus do Maranhão se segurou, fez valer o fator casa e garantiu o título da Supercopa Maranhão Sub-20.

Após se enfrentarem na Supercopa Maranhão Sub-20, Juventude Samas e São Luís dão sequência aos preparativos para a Copinha 2026, que começa em janeiro. O Peixe Poraquê está no Grupo 24, com sede em Itaquaquecetuba, onde enfrentará Itaquaquecetuba-SP, Náutico e Novorizontino, enquanto o Leão da Ilha vai encarar Cosmopolitano-SP, Figueirense e Red Bull Bragantino no Grupo 17, em Cosmópolis.

Supercopa Maranhão Sub-20 2025

Em sua edição de estreia, a Supercopa Maranhão Sub-20 contou com o Juventude Samas, que faturou o título da Copa Integração, e o São Luís, campeão maranhense Sub-20. O Peixe Poraquê venceu a Copa Integração após vitória por 4 a 1 na final contra o Comercial de São Luís, enquanto o Leão da Ilha faturou o título estadual com um triunfo por 1 a 0 na decisão diante da Liga de Miranda/Cantanhede.

Alexandre Soares, organizador da Supercopa Maranhão Sub-20 e diretor de marketing do Juventude Samas, afirmou, em entrevista à página Futebol Maranhão, que a competição foi criada com o objetivo de promover ainda mais o futebol maranhense e proporcionar um bom teste para as equipes que representarão o estado na Copinha 2026.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.