RIO DE JANEIRO – O técnico Odair Hellmann destacou a eficiência ofensiva do Athletico na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, nesta segunda-feira (24), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos. Apesar de avaliar que a partida não teve alto nível técnico, o treinador valorizou a capacidade da equipe de aproveitar as oportunidades.
Segundo Odair, o Furacão conseguiu ser mais perigoso mesmo com menos posse de bola, principalmente no primeiro tempo, quando construiu vantagem no placar.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
— Hoje a gente teve mais produção ofensiva durante o primeiro tempo do que no segundo tempo. A gente foi mais eficiente em termos ofensivos, com menos posse de bola — analisou o treinador.
— Tecnicamente, não foi a melhor partida, mas houve outras coisas. Há várias formas de se vencer. Para você não perder jogos fora de casa, você precisa defender bem. Mas para você vencer jogos fora de casa, você precisa ter produção ofensiva — completou.
Treinador valoriza reação do grupo
O Athletico chegou a abrir vantagem na partida, mas sofreu dois gols na reta final e permitiu que o Botafogo voltasse para o jogo. Odair reconheceu os erros cometidos, mas preferiu destacar a evolução da equipe ao longo da competição.
— Eu sei muito bem o que aconteceu na partida. Vou conversar com o grupo a respeito disso, a partir de quinta-feira, mas eu não vou aqui ficar olhando para o pouquinho das coisas negativas que a gente fez. Eu vou exaltar as muitas coisas positivas que esse grupo tem feito — afirmou.
Para o treinador, os gols sofridos no fim não diminuem a importância do resultado conquistado fora de casa.
— No final do jogo, nós sofremos dois gols que não poderíamos ter sofrido, que coloca o Botafogo no jogo, mas isso não é o principal. O principal é o que o Athletico como grupo fez hoje e tem feito pós Copa do Mundo e durante toda a competição — disse.
Odair brinca após levar cabeçada na comemoração
Além da vitória, o treinador também chamou atenção por uma situação inusitada durante a partida. Odair machucou o olho na comemoração do terceiro gol do Athletico após receber uma cabeçada do atacante Leozinho.
O técnico precisou colocar um curativo durante o jogo, mas levou a situação com bom humor na entrevista coletiva.
— O Leozinho, se ele não jogar mais, vocês já sabem por quê. Ficou brabo que foi substituído, e me deu uma cabeçada. Eu disse: tu aproveitou a brincadeira, né? — brincou.
Em seguida, Odair explicou o ocorrido e afirmou que o episódio não passou de uma situação de comemoração.
— Tô brincando. São aquelas coisas que acontecem. Todo mundo ficou muito feliz porque a gente estava com alguma dificuldade ali no 2 a 0 em relação a manter a segurança de jogo. Então a felicidade foi grande e aí a falta de habilidade. Tomei uma cabeçada e abri em dois lugares, mas está tudo certo — contou.
Com a vitória, o Athletico ganha confiança para a sequência do Brasileirão. A equipe terá a semana livre de treinamentos e volta a campo no domingo, às 11h, contra o Fluminense, em confronto direto pelo G-4 da competição.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.