Copa do Mundo

Wesley sai de campo machucado e preocupa para a Copa

A comissão técnica do Brasil deve se manifestar sobre o assunto em breve

Imirante Esporte

Atualizada em 06/06/2026 às 20h12
Wesley, antes do duelo contra o Egito, estava em todas as prévias que apontavam time titular do Brasil na Copa (Crédito: Divulgação CBF)

CLEVELAND – Não bastassem os problemas para montar o Brasil para a Copa com tantos desfalques: Estêvão, Militão, Rodrigo e outros que não puderam ser convocados por lesões, a Seleção ganhou mais um durante a preparação. O lateral-direito Wesley saiu machucado aos 13 minutos do primeiro tempo contra o Egito e preocupa.

A comissão técnica do Brasil deve se manifestar sobre o assunto em breve. A princípio, trata-se de uma lesão muscular na região da virilha. O jogador sentiu a lesão após cruzamento em tabela com Paquetá.

Após mais um pique, o maranhense sentiu e não permaneceu em campo.

Para efetuar trocas na delegação, o Brasil deve confirmar com exames a ausência plena do jogador até a véspera da estreia, ou seja, até a próxima sexta-feira, dia 12.


Frustração de Wesley contrasta com a empolgação na convocação

Wesley não escondeu a frustração ao sair de campo (Crédito: Reprodução TV Globo)

No período da carreira, Wesley sofreu com críticas no Flamengo, especialmente em 2023, mas as superou com grandes atuações no ano seguinte, quando foi campeão da Copa do Brasil. Desde então, sua carreira está em franco crescimento: em março de 2025, foi chamado pela primeira vez; em julho, foi contratado pela Roma; e no restante do segundo semestre, acumulou seguidas convocações.

“Era um sonho estar aqui, mas sonho distante, até porque não estava na Europa, nada dava certo. Só que consegui dar minha volta por cima. E não é que daqui para frente vai ser só coisa boa, espero que seja, mas se chegar coisa ruim de novo, o que é normal, vou estar preparado porque tudo que passei não foi à toa”, explicou.

Wesley não se escondia – antes da lesão - da pressão e da responsabilidade de representar o Brasil em uma Copa do Mundo.

“É muita pressão, sei da responsabilidade que é estar aqui. Como já passei por tanta coisa, é tentar fazer o que já fiz quando estava em uma fase ruim e (sempre) tentar dar a volta por cima. É minha primeira experiência em uma Copa e quero que só aconteçam coisas boas, estou me preparando para isso. Que não tenha nada de ruim e que eu possa fazer uma grande Copa”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.