HOUSTON – O Brasil busca nesta segunda-feira voltar à uma etapa de oitavas de Copas, e ainda manter vivo o sonho do hexacampeonato mundial. Contra o Japão, no Estádio do Houston Texans (time da NFL, liga norte-americana de Futebol Americano) a partir das 14h – horário de Brasília, com ampla cobertura do Imirante Esporte.
Na Copa anterior, do Catar, o Brasil não conseguiu passar das quartas, quando caiu para a Croácia nos pênaltis, após empate por um a um na prorrogação.
Nas penalidades, o Brasil acabou sucumbindo à seleção europeia.
Desta vez, o cenário pode ser diferente, mas para isso, é preciso passar pela seleção oriental que, na copa do Catar, derrotou duas campeãs do mundo: Alemanha e Espanha. E ainda derrotou a Inglaterra durante a preparação para este mundial.
E na atual Copa, o Japão já fez jogo contra a Holanda, seleção mais forte do mundo que ainda não conquistou uma taça de principal seleção do planeta.
Na primeira fase, após início preocupante contra a Seleção do Marrocos – empate por um a um, o time do técnico Carlo Ancelotti embalou, com as vitórias diante do Haiti (três a zero) e Escócia (pelo mesmo placar).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.