SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa pode ter mudanças na equipe para o confronto contra o Parnahyba, neste domingo (26), pela Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico Francisco Diá afirmou que a escalação será definida de acordo com as exigências da partida.
“Cada jogo tem suas necessidades, e você pode ter uma alternativa diferente. A gente muda dependendo do adversário, mas isso vamos ver ao longo da semana. Tem jogadores que estão entrando na melhor forma e podem reaparecer nesse jogo”, destacou.
Reforços podem ganhar espaço
Dentro do processo de ajustes, jogadores recém-chegados podem ganhar mais oportunidades na equipe titular. Um dos nomes é o centroavante Kaká, que já atuou nas duas partidas da equipe na Série D, saindo do banco de reservas, e pode começar jogando.
Outros atletas que ainda aguardam estreia, como o atacante Luis Carlos e o goleiro Deijair, também estão sendo observados e podem aparecer entre as opções conforme ganham ritmo de jogo.
Avaliação depende dos treinos
Francisco Diá ressaltou que a definição da equipe dependerá do desempenho dos atletas ao longo da semana de treinamentos. Segundo o treinador, o acompanhamento individual será determinante para a escolha dos titulares.
[Ajuste editorial: retirada de repetição de ideias sobre “observação” e “ritmo” para deixar o texto mais direto.]
Ritmo de jogo preocupa comissão técnica
Além das possíveis mudanças, o treinador demonstrou preocupação com a falta de ritmo da equipe, que não entra em campo desde o último confronto contra o IAPE.
“O último jogo foi contra o IAPE, então você perde um pouco do ritmo. Agora é treinar mais forte para não perder tanto. Se possível, abrir o campo até duas vezes. Tentamos um jogo-treino, mas não foi possível, então resta trabalhar forte para enfrentar o Parnahyba lá”, explicou.
Preparação e viagem
O Sampaio Corrêa segue treinando em São Luís até quinta-feira. Na sexta, a delegação embarca para o Piauí, onde enfrenta o Parnahyba.
Confira os detalhes da partida:
- Data: domingo (26)
- Horário: 16h
- Local: Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba
O confronto terá cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante News FM.
Saiba Mais
- Adversário do Sampaio tenta encerrar jejum fora do Piauí em competições nacionais
- Partida entre Sampaio e Portuguesa-AP é adiado pela Copa do Brasil Feminina
- Esquerdinha aponta clima e torcida como desafios contra o Parnahyba
- Sampaio: Diá não definiu a equipe para o duelo de domingo
- Francisco Diá quer recuperar ritmo do Sampaio Corrêa para a sequência da Série D
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.