Talento brasileiro

João Fonseca vai atrás de maior vitória na carreira contra Zverev

Número 40 do mundo se tornou o quarto tenista mais jovem da história a passar das oitavas de final

Imirante Esporte / Com informações do GE

Número 40 do mundo se tornou o quarto tenista mais jovem da história a passar das oitavas de final (Divulgação ATP)

MÔNACO - João Fonseca se classificou para as quartas de final de um Masters 1.000. Nesta quinta-feira, o brasileiro de 19 anos superou em sets diretos o italiano Matteo Berrettini, ex-número 6 do mundo - parciais de 6/3 e 6/2 em 1h13min. 

Assim, o número 40 do mundo se tornou o quarto tenista mais jovem da história a passar das oitavas de final do torneio de Monte Carlo e o terceiro brasileiro a alcançar as quartas de final de um Masters 1.000, feito de Gustavo Kuerten e Thomaz Bellucci.

“É muito especial (chegar nas quartas de um Masters 1000). Eu busco esse resultado há muito tempo. Claro que quero mais. Estou animado para as quartas de final. Estou muito confiante e focado no meu jogo. Eu consegui segurar a pressão e ficar confortável. Estou muito feliz com esse resultado. É um sonho!”, disse.

Na próxima rodada, João Fonseca vai encarar Alexander Zverev, número 3 do mundo. Vai ser o primeiro duelo entre o alemão e o brasileiro, que tem uma vitória em cinco jogos contra tenistas do top-10. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.