Na agenda

Copa do Brasil de Futsal 2026 tem datas definidas e times do MA estreiam na 1ª fase

Copa do Brasil de Futsal 2026 tem datas da 1ª fase confirmadas pela CBFS; IAPE e Balsas representam o Maranhão.

Imirante Esporte

A Copa do Brasil de Futsal 2026 já tem datas definidas para a 1ª fase (Gui Mansueto / CBFS)

SÃO LUÍS - A Copa do Brasil de Futsal 2026 teve as datas e horários da 1ª fase divulgados nesta quarta-feira (25) pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Os confrontos serão disputados em jogos de ida e volta, nos dias 20 e 29 deste mês, definindo os classificados para a sequência do torneio nacional.

O Maranhão será representado pelo IAPE Futsal, atual campeão estadual, e pelo Balsas Futsal na Copa do Brasil de Futsal 2026.

VEJA MAIS 

Maranhense de Futsal tem campeões definidos em nove categorias

Copa do Brasil começa com duelo em Balsas

O mata-mata da Copa do Brasil terá início na cidade de Balsas. O jogo de ida entre Balsas Futsal e Atlético Piauiense será realizado no Ginásio do Complexo Educar, às 20h, no dia 20.

A partida de volta acontecerá no dia 29, às 11h, no Ginásio Verdão, em Teresina, onde será definido o classificado para a próxima fase da Copa do Brasil.

IAPE estreia no Castelinho pela Copa do Brasil de Futsal

O IAPE Futsal também inicia sua trajetória na Copa do Brasil atuando em casa. O Canário enfrenta o Campo Largo Futsal (PI) no dia 20, às 19h30, no ginásio Castelinho, em São Luís.

O confronto decisivo será disputado no dia 4 de abril, às 19h, em Teresina.

Regulamento da Copa do Brasil

A Copa do Brasil de Futsal 2026 será disputada em formato eliminatório, com confrontos de ida e volta. O critério de gol fora de casa não será utilizado.

Em caso de:

Uma vitória para cada lado;

Dois empates;

A decisão irá para a prorrogação. Persistindo a igualdade no tempo extra, a vaga será definida nas cobranças de pênaltis.

A expectativa é de confrontos equilibrados e ginásios cheios nesta fase inicial da Copa do Brasil, que movimenta equipes de diferentes regiões do país em busca do título nacional.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.