Superação

DM zerado e logística como desafio: Maranhão vai encarar semanas decisivas

Entre os jogos da grande decisão do Campeonato Maranhense, o elenco do Maranhão viajará para Ijuí

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 17/02/2026 às 13h17
Jogadores treinaram nesta terça-feira e na quarta-feira de Cinzas, o técnico Marcinho Guerreiro inicia pra valer a montagem da equipe (Crédito: Iury Oliveira / MAC)

SÃO LUÍS – O Maranhão Atlético terá um desafio duplo nos próximos dias. Além de duelar contra o IAPE, em duas partidas nos dois próximos domingos (22 de fevereiro e 1º de março), o Maranhão agora terá a logística para superar: entre os jogos da grande decisão do Campeonato Maranhense, o elenco atleticano viajará para Ijuí (distante 398 quilômetros da cidade de Porto Alegre, capital gaúcha).

A partida contra o São Luiz, pela segunda fase da Copa do Brasil, será na quarta-feira (25) às 19h no Estádio 19 de Outubro, na cidade de Ijuí. A informação foi confirmada nas últimas horas pela CBF. Por causa do posicionamento do ranking e devido à classificação atleticana no Estadual 2025, em que foi campeão do torneio, o Maranhão entra na segunda fase. De acordo com o regulamento da competição, a partida será única.

Por enquanto, o MAC ainda não divulgou a logística para a próxima semana. A comissão técnica estima realizar a viagem na segunda-feira (23) e o retorno deve ocorrer nas primeiras horas de sexta-feira (27).

Adversário do MAC na Copa do Brasil, o São Luiz foi eliminado recentemente do Campeonato Gaúcho (Crédito: Divulgação)

O duelo contra o IAPE no dia 22 será disputado no Estádio Castelão, às 16h com ampla cobertura do Imirante Esporte e transmissão da Rádio Mirante News FM;

Já a partida que irá definir o campeão da temporada 2026 no futebol local acontecerá no dia 1º de março (domingo) às 16h no Estádio Nhozinho Santos. O encontro acontecerá no Municipal, pois a partida é mando de campo do IAPE, que chega à decisão com melhor campanha.


MAC: elenco completo entrando na semana mais importante do ano até agora

Nadson, por questão disciplinar - foi expulso nas semifinais do Maranhense - está fora da primeira decisão (Crédito: Iury Oliveira)

O elenco atleticano teve folga no sábado (14) e domingo (15) de Carnaval e na segunda-feira (16) retornou às atividades no Parque Valério Monteiro, com trabalho físico mais leve, sob a supervisão da equipe de Otávio Ewerton. Neste momento, o Departamento Médico atleticano está zerado

Em seguida, jogadores fizeram um trabalho leve no campo.

Nesta terça-feira (17) trabalho mais forte no campo e a partir desta quarta-feira (18) de Cinzas, o técnico Marcinho Guerreiro deve iniciar a montagem da equipe para o primeiro duelo contra o IAPE no Estádio Castelão.

O treinador não terá a opção do meia-atacante Nadson no banco de reservas. Em compensação, Marcinho Guerreiro pode ganhar atleta para a lateral-direita: Rodrigo Negueba. 

O atleta, que se machucou ainda na primeira fase (atuou por apenas 40 minutos na temporada, considerando somente jogos oficiais), está trabalhando normalmente com os demais companheiros e deve ser opção para o duelo. A escalação depende do recondicionamento físico e da opção do treinador.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.