Agora é mata-mata!

Com estrela de volta, rodada eletrizante define as quartas do Paulistão 2026

Rodada final é marcada pela volta do craque Neymar pela equipe do Santos; jogador entrou no segundo tempo e ajudou a equipe da Vila

Imirante Esporte / Com informações do GE

Atualizada em 15/02/2026 às 22h48
Gabigol marcou duas vezes e ajudou a equipe do Santos (Crédito: Divulgação Santos conta X)

SÃO PAULO – E estão definidos os confrontos para as quartas do Campeonato Paulista. A Federação deve marcar os horários e locais em breve. A fase acontecerá no próximo fim de semana, com jogos únicos. Empates levam as disputas para as cobranças de pênaltis. Entre os jogos principais da rodada do Domingão de Carnaval, na Vila Belmiro, o Santos não tomou conhecimento do Velo Clube e, além de confirmar o rebaixamento da equipe de Rio Claro (SP), aliviou a vida do técnico Voyvoda, pressionado. Neymar voltou bem aos gramados.

O Corinthians enfrentará a Portuguesa, em uma partida, com mando do time luso. Já o São Paulo enfrentará o Bragantino, também com mando do time comandado pela multinacional.

O Palmeiras duelará com o Capivariano (que venceu o Botafogo de Ribeirão Preto), com mando de campo alviverde. Por fim, o Santos, que passou na oitava colocação, enfrentará o Novorizontino, com mando do time de Novo Horizonte. 

Em Campinas, o São Paulo confirmou favoritismo, e mesmo com dificuldades para matar a partida, passou sufoco, mas cumpriu com a missão e venceu a Ponte.

O Corinthians, atuando em São Bernardo, preservou jogadores, atuou para o gasto e venceu por um a zero, com gol do talento do Terrão, André.

Em Barueri, o Palmeiras meteu sufoco no fim, mas ficou no empate contra o Guarani. O resultado eliminou a equipe de Campinas, com o resultado do Capivariano. 

 

São Paulo: com titulares, time não mata jogo e passa sufoco

Lucas Ramon, contratação recente, marcou com a camisa tricolor (Crédito: Marcos Ribolli)

Em Campinas, o São Paulo parecia que venceria com certa facilidade a rebaixada Ponte Preta. Logo aos dois minutos, o zagueiro Sabino acertou o travessão em chute cruzado dentro da área de primeira após cruzamento de Enzo Díaz. 

O Tricolor encontrou dificuldades para infiltrar e criar chances claras, enquanto a Ponte assustou com chute de Juan Rodrigues. 

Aos 38 minutos, o São Paulo abriu o placar com Lucas Ramon, jogador que foi contratado do Mirassol. Ele tabelou com Luciano e saiu na frente do goleiro Diogo SIlva e tocou no canto esquerdo. E a vantagem poderia ser maior se Luciano não desperdiçasse chance clara ao sair frente a frente.

No segundo tempo, Calleri – artilheiro do time na temporada – marcou o sexto gol em 2026 após belo passe de Sabino. 

Três minutos após o gol do São Paulo, a Ponte – que jogava apenas pela honra e para registrar quem sabe a primeira vitória na competição, marcou com Bryan. 

Diego Tavares fez a jogada e cruzou para o atleta dominar e chutar a bomba. 

 

Corinthians: ajuda do “terrão” e confirmação de boa fase de Dorival

Em São Bernardo do Campo, no Estádio 1º de Maio, Corinthians e São Bernardo fizeram um primeiro tempo movimentado. Foram 16 finalizações - uma delas de um gol impedido do São Bernardo. Em uma jogada aérea na zaga corintiana, Augusto subiu mais do que os adversários e completou de cabeça para o fundo da rede, aos 30 minutos. Como o zagueiro estava adiantado, a arbitragem marcou impedimento. 

Mesmo diante das várias chegadas de um lado e do outro, o zero não saiu do placar. 

No segundo tempo, Yuri Alberto apareceu bem no ataque e foi fundamental para o gol de André.

Yuri Alberto, na reta final da partida, saiu lesionado de campo. Sentindo dores musculares. 

 

Palmeiras: deu para o gasto e Flaco evita derrota 

Já na Arena Barueri, Palmeiras e Guarani fizeram um primeiro tempo também com várias jogadas dos dois times.

No entanto, foram os visitantes, porém, que aproveitaram melhor a eficácia: aos oito minutos, Lucca aproveitou a defesa com rebote de Carlos Miguel e fez 1 a 0 para o Guarani. Em desvantagem no placar, Lucas Evangelista pedia calma aos companheiros de time, dizendo "o gol vai sair, o gol vai sair". 

Na etapa complementar, o argentino Flaco Lopez marcou o gol de empate e confirmando o excelente momento. 

 

Santos: goleada, volta de Neymar e alívio para Voyvoda

Já em Santos, o Velo Clube até ameaçou uma pressão inicial, exigindo boa defesa de Gabriel Brazão nos primeiros minutos, mas foi o Santos quem ditou o ritmo do jogo. O Peixe precisou de apenas 22 minutos para marcar três gols. Gabigol abriu o placar após cobrança de escanteio, e Thaciano e Moisés balançaram as redes de cabeça. 

No segundo tempo, Gabriel Menino ampliou o placar. O destaque ficou para a volta de Neymar, que entrou com a 10 e faixa. Foi a estreia do craque na temporada. 

Neymar participa ativamente da jogada do quinto gol, quando rouba a bola do adversário e dá para Gabigol marcar mais um. 

Deu ainda tempo do argentino Rollheiser marcar o sexto na ampla goleada, que dá moral para o Santos na competição. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.