Rayssa Leal prestigia Jogos de Inverno na Itália antes da temporada 2026 do skate
Antes da temporada 2026 do skate, Rayssa Leal visita os Jogos de Inverno Milano Cortina, participa da Casa Brasil e conhece esportes no gelo.
MILÃO - Enquanto se prepara para o início da temporada 2026 do skate, que terá abertura da Liga Mundial em Sidney, na Austrália, nos dias 14 e 15 de fevereiro, a skatista maranhense Rayssa Leal viveu dias de novidade longe do calor. A atleta de Imperatriz desembarcou em Milão para acompanhar os Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026 e participou de atividades na Casa Brasil.
VEJA MAIS
Rayssa Leal confirma estreia em 2026 na etapa da SLS em Sydney
Neste domingo (8), Rayssa Leal esteve nos Jogos de Inverno no espaço organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), onde jogou curling ao lado do nadador Bruno Fratus e interagiu com atletas de diferentes modalidades, em um ambiente de integração e troca de experiências.
Rayssa Leal destaca clima brasileiro na Casa Brasil
A presença na Casa Brasil foi ressaltada pela skatista como um ponto importante para os atletas brasileiros durante os Jogos.
“É um clima bem brasileiro, comida brasileira. Isso é importante para a gente, traz um pouco do Brasil pros atletas. Tive a experiência em Paris de ter a Casa Brasil, pude ir lá, conversar, ficar mais próxima da família”, comentou Rayssa Leal ao COB.
Com base no Maranhão e experiência anterior na Itália praticamente restrita a Roma, a atleta teve a oportunidade de conhecer um outro lado do país europeu, marcado pelo frio intenso e esportes no gelo.
Primeiro contato com neve e esportes no gelo
Acostumada a treinar sob sol e altas temperaturas, Rayssa Leal revelou na Itália que a experiência com o inverno europeu tem sido inédita.
“Nunca fiz nada de gelo, nunca vi neve também. Viajamos muito, mas no skate a gente sempre busca o calor, o sol”, explicou.
A skatista também destacou a curiosidade em conhecer modalidades pouco comuns para quem vive em regiões quentes.
“Estou muito feliz de prestigiar o evento e conhecer mais os esportes, principalmente eu que moro no calor. A gente tem pouquíssimo frio.”
Expectativa para acompanhar modalidades radicais
Ainda sem um cronograma fechado nos Jogos, Rayssa Leal afirmou que pretende acompanhar provas em Livigno e Bormio, locais que recebem modalidades de alto nível técnico.
Entre as preferências da maranhense estão esportes com manobras e saltos, mais próximos da realidade do skate:
Snowboard
Esqui alpino
Esqui freestyle
“Ainda precisamos confirmar, mas estou bem ansiosa para ver esportes de prancha. Snowboard e esqui, principalmente o Lucas Pinheiro [Braathen]”, contou.
Confiança em medalha inédita do Brasil
Durante a visita, Rayssa Leal também demonstrou confiança no potencial dos atletas brasileiros nos Jogos de Inverno e acredita na conquista de uma medalha histórica.
“Tenho certeza de que vai vir o ouro. Já estou mandando aqui toda a energia positiva para os atletas, que vai dar tudo certo. Confiem no potencial de vocês. Estamos muito orgulhosos de vocês”, declarou.
Skate como inspiração e lado fashionista
A jovem afirmou que toparia experimentar praticamente todas as modalidades olímpicas de inverno, mas revelou afinidade maior com aquelas que envolvem manobras radicais.
“Eu facilmente tentaria todos os esportes, mas snowboard e esqui, principalmente, porque é mais próximo do skate.”
Mesmo assim, Rayssa Leal não escondeu a admiração pela patinação artística, unindo esporte e estética.
“Acho muito bonito, muito arte. A roupa que eles colocam, ficam num estilo só deles. É um esporte muito único. Uma vez, pequenininha, eu tentei no shopping e consegui não cair!”
Após a experiência no frio europeu, Rayssa Leal volta o foco para a abertura da temporada 2026 do skate, levando na bagagem novas vivões e inspiração antes de mais um ano decisivo na carreira.
Saiba Mais
- Rayssa Leal confirma estreia em 2026 na etapa da SLS em Sydney
- Rayssa Leal inicia processo para tirar CNH e relata situações curiosas
- Rayssa Leal comemora 18 anos com festa luxuosa em Imperatriz
- Rayssa Leal decide Mundial de Skate Street e Park em São Paulo
- Rayssa Leal completa 18 anos e atinge a maioridade com maturidade e conquistas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.