SÃO LUÍS – Com apenas uma vitória no Campeonato Maranhense 2026, o Sampaio Corrêa entra em campo pressionado nesta quarta-feira (28). A Bolívia Querida enfrenta o Tuntum, às 16h, no Estádio Rafael Seabra, precisando urgentemente de pontos para se afastar da zona de rebaixamento e manter vivas as chances de classificação às semifinais do Estadual.
Será apenas o quinto jogo oficial do Sampaio Corrêa na temporada, mas o cenário já exige reação imediata. Atualmente na sexta posição da tabela, área de playoff do rebaixamento, a equipe tricolor precisa vencer para respirar na competição e se aproximar do G-4 do Campeonato Maranhense 2026.
Duelo direto por recuperação no Campeonato Maranhense 2026
O Tuntum tenta fazer valer o mando de campo diante do Sampaio Corrêa. O Leão dos Cocais aposta nos desafios naturais de jogar no Rafael Seabra, como o campo pequeno, o gramado pesado e a possibilidade de chuva, fatores que costumam equilibrar os confrontos no interior.
Jogando em casa no Campeonato Maranhense 2026, o Tuntum soma:
1 vitória
1 empate
1 derrota
Já o Sampaio Corrêa atuou apenas uma vez fora de São Luís nesta edição do Estadual, quando empatou por 1 a 1 com o Imperatriz.
Retrospecto favorece o Sampaio Corrêa em Tuntum
Apesar da pressão, o Sampaio Corrêa carrega um trunfo importante para o confronto: nunca foi derrotado no Estádio Rafael Seabra. Em três visitas ao Tuntum, a Bolívia Querida mantém um retrospecto positivo.
Confira os últimos confrontos no Rafael Seabra:
2022: Tuntum 3 x 3 Sampaio Corrêa (Campeonato Maranhense)
2024: Tuntum 0 x 1 Sampaio Corrêa (Campeonato Maranhense)
2025: Tuntum 1 x 2 Sampaio Corrêa (Campeonato Maranhense)
O histórico recente reforça a confiança do Tricolor, que busca repetir o bom desempenho longe da capital.
Jogo é decisivo na reta final da fase classificatória
O confronto entre Tuntum e Sampaio Corrêa é válido pela sexta e penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Maranhense 2026. Uma vitória pode recolocar a Bolívia Querida de vez na disputa por uma vaga nas semifinais, enquanto um tropeço pode complicar ainda mais a situação do clube na tabela.
A partida desta quarta-feira (28), às 16h, no Estádio Rafael Seabra, terá cobertura completa do Imirante Esporte.
Saiba Mais
- "Precisamos ser mais agressivos", diz Ball após empate do Sampaio Corrêa
- Sampaio Corrêa empata com o Luminense e segue fora do G-4
- Sampaio Corrêa intensifica ajustes de olho no G4 do Campeonato Maranhense
- Sampaio Corrêa anuncia retorno do zagueiro Edimar para 2026
- Sampaio tem dúvidas para o jogo contra o Luminense
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.