SÃO LUÍS - A III Copa Nutrimax será a responsável por abrir oficialmente a temporada 2026 do voleibol maranhense, consolidando-se como uma das principais competições do calendário da Federação Maranhense de Voleibol (FMV). O torneio, que chega à sua terceira edição, tem como foco a preparação das seleções de base para os Campeonatos Brasileiros, oferecendo rodagem e alto nível competitivo aos atletas.
VEJA MAIS
Sesc Flamengo disputará partida da Superliga Feminina de Vôlei em São Luís
A competição será disputada nos naipes feminino e masculino, em datas distintas, e reúne equipes interessadas em iniciar o ano esportivo em ritmo forte, já pensando nos desafios nacionais.
Datas da III Copa Nutrimax
A III Copa Nutrimax será realizada conforme o cronograma definido pela organização:
Feminino: de 26 de fevereiro a 2 de março de 2026
Masculino: de 3 a 8 de março de 2026
O valor da inscrição é de R$ 650,00 por equipe.
MAIS INFORMAÇÕES: 98 98179-5704
Competição consolida abertura do calendário do voleibol maranhense
Criada com o objetivo de fortalecer as categorias de base, a Copa Nutrimax tornou-se, nos últimos anos, uma peça-chave no planejamento técnico da FMV. A competição funciona como um verdadeiro laboratório para testes, observações e ajustes das seleções que irão representar o Maranhão em nível nacional.
Além disso, o torneio marca oficialmente o início da temporada do voleibol maranhense, que contará com diversos eventos esportivos ao longo de 2026.
FMV destaca importância da Copa Nutrimax
O presidente da Federação Maranhense de Voleibol, Ricardo Lins, destacou a relevância da competição para o desenvolvimento do esporte no estado.
“Essa competição já está consagrada como a abertura do nosso calendário e também funciona como um verdadeiro laboratório para nossas equipes de base que disputarão os Campeonatos Brasileiros. Esse modelo de competição já trouxe muitos frutos nos últimos anos, e em 2026 não será diferente”, afirmou.
Com mais uma edição confirmada, a III Copa Nutrimax reforça seu papel estratégico no crescimento do voleibol maranhense, aliando organização, preparação técnica e incentivo ao esporte de base no estado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.