RIO DE JANEIRO - A Seleção Brasileira Feminina vai enfrentar Canadá, Zâmbia e Coreia do Sul, em abril, na primeira edição do FIFA Series, que tem como objetivo promover amistosos entre associações nacionais a fim de desenvolver a modalidade nos países.
Os jogos serão realizados no Brasil, em local ainda a ser definido, na Data FIFA que vai de 7 a 18 de abril.
Torneio terá despesas cobertas pela entidade mundial
Sob a chancela da FIFA, o torneio não dispõe de troféu nem oferece premiação em dinheiro. No entanto, a FIFA cobre os custos de viagem e de hospedagem das equipes e também da organização dos jogos.
O piloto do FIFA Series se deu em 2024 somente com seleções masculinas. Em novembro de 2025, a entidade anunciou que havia expandido a iniciativa para as seleções femininas.
Para o Brasil, que sediará a Copa do Mundo de 2027, os jogos representam mais uma etapa na preparação da equipe do técnico Arthur Elias para o Mundial.
Formiga no Ministério dos Esportes
A ex-jogadora Formiga, de 47 anos, foi nomeada nessa terça-feira diretora de Políticas de Futebol e de Promoção do Futebol Feminino da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte. No novo cargo, Formiga vai substituir outra ex-jogadora, Marileia dos Santos, a Michael Jackson, que deixa o posto que ocupava desde agosto de 2024.
Segundo informações do portal GE, Michael Jackson deixou o cargo porque vai assumir outra função, a de assessora da Secretaria da Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.