Fala, professor!

Luciano Quadros elogia poder de reação e segundo tempo do Sampaio Corrêa no clássico Samará

A Bolívia Querida venceu o Maranhão Atlético no Estádio Castelão e entrou no G4 do Campeonato Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 19/01/2026 às 00h34
Luciano Quadros, técnico do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - A primeira vitória do Sampaio Corrêa na temporada de 2026 veio em grande estilo na tarde deste domingo (18). Em clássico Samará válido pela terceira rodada do Campeonato Maranhense e disputado no Estádio Castelão, a Bolívia Querida contou com uma excelente atuação no segundo tempo para vencer o Maranhão Atlético de virada por 4 a 2, resultado que mantém a invencibilidade tricolor no ano e coloca a equipe no G4 do Estadual.

Em entrevista à rádio Mirante News FM, o técnico Luciano Quadros destacou o poder de reação e a concentração do elenco do Sampaio Corrêa, que buscou o resultado positivo após ir para o intervalo perdendo por 2 a 1 para o Maranhão Atlético. O treinador também voltou a pedir paciência para que o Tricolor possa manter a evolução na sequência da temporada e projetou o próximo desafio da equipe no Estadual, que será o Superclássico contra o Moto Club.

“Foi um primeiro tempo ruim em tudo, na competitividade, na tentativa de ficar com a bola. Nossa equipe estava insegura, é um time jovem, se formando, não é fácil e não é da noite para o dia que as coisas acontecem. No segundo tempo, fizemos mexidas importantes, os jogadores que entraram foram muito bem. Isso é grupo de trabalho. A contribuição foi incrível, o espírito estava diferente, estava com mais fome, lutou mais, brigou mais, dificultou a saída de bola deles. Com a bola, a gente parou de perder bola fácil, controlamos, nos aproximamos mais e os gols aconteceram. Não temos tempo para usufruir, Estadual virou minicampeonato, mas temos que fazer dessa vitória de hoje uma constante. Temos que fazer uma atuação melhor do que a desse segundo tempo para sairmos de campo felizes no clássico quarta”, afirma Luciano Quadros.

Sampaio Corrêa no G4 do Campeonato Maranhense

Com a vitória no clássico Samará no Castelão, o Sampaio Corrêa subiu para a terceira colocação do Campeonato Maranhense, somando os mesmos cinco pontos do rival Moto Club, mas ficando atrás na classificação por ter pior saldo de gols. O Tricolor também está a um ponto de distância do Luminense, que permanece na liderança do Estadual.

Sampaio Corrêa disputará Superclássico contra o Moto Club

O Superclássico entre Moto Club e Sampaio Corrêa será disputado na noite desta quarta-feira (21), a partir das 19h30, no Estádio Castelão. Papão do Norte e Bolívia Querida se enfrentarão em confronto que terá cobertura completa do Imirante Esporte, além da transmissão da rádio Mirante News FM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.