Tubarão vence clássico!

Sampaio Corrêa derrota o Maranhão Atlético de virada e encosta na liderança do Campeonato Maranhense

Tricolor conquista a primeira vitória em 2026, entra no G4 do Estadual e quebra invencibilidade do MAC na temporada.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 18/01/2026 às 19h04
O Sampaio Corrêa venceu o Maranhão Atlético em clássico Samará pelo Campeonato Maranhense. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Depois de muita expectativa por parte da torcida tricolor, o Sampaio Corrêa conquistou, na tarde deste domingo (18), a sua primeira vitória na temporada de 2026, e o resultado positivo veio logo em um dos maiores clássicos do futebol maranhense. Em partida válida pela terceira rodada da fase classificatória do Campeonato Maranhense e disputada no Estádio Castelão, a Bolívia Querida esteve duas vezes atrás do placar diante do Maranhão Atlético, mas fez uma grande atuação no segundo tempo, derrotou o MAC de virada por 4 a 2 no clássico Samará e entrou de vez na briga pela liderança do Estadual.

Sampaio Corrêa vence clássico agitado contra o Maranhão Atlético

Atual campeão estadual, o Maranhão Atlético foi dominante no primeiro tempo diante do Sampaio Corrêa e abriu o placar logo aos 15 minutos, com um golaço de Will, que arriscou o chute de longe e acertou o ângulo. O Tricolor ainda buscou o empate aos 38 minutos, em uma cabeçada precisa de Peu, porém, o MAC foi para o intervalo em vantagem, após Will fazer grande jogada individual e cruzar na medida para Joelson marcar o segundo gol quadricolor aos 44 minutos. No segundo tempo, entretanto, o cenário do jogo mudou completamente a favor do Sampaio, que dominou as ações e foi muito eficiente no ataque: Daniel Mazerochi empatou aos 10 minutos, Gustavo Furtado virou o jogo aos 25 minutos, aproveitando levantamento na grande área, e Emerson Carioca confirmou a vitória da Bolívia Querida aos 39 minutos, também com um desvio de cabeça após cruzamento.

Sampaio Corrêa sobe na classificação e ultrapassa o Maranhão Atlético

Com a vitória no clássico Samará, o Sampaio Corrêa manteve a invencibilidade na temporada e entrou no G4 do Campeonato Maranhense. A Bolívia Querida está em terceiro lugar no Estadual, com os mesmos cinco pontos do vice-líder Moto Club, que leva vantagem no saldo de gols, e a apenas um ponto do primeiro colocado Luminense. Já o Maranhão Atlético, com quatro pontos, está na quarta posição do Maranhense.

Próximos jogos de Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético

Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético voltam a campo pela quarta rodada do Campeonato Maranhense na noite desta quarta-feira (21), em partidas que serão realizadas às 19h30. Enquanto o Sampaio disputa o Superclássico contra o Moto Club no Estádio Castelão, em confronto direto pela liderança do Estadual, o Maranhão busca recuperação em duelo diante do ITZ Sport no Estádio Nhozinho Santos. Os dois confrontos terão cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante News FM.

O jogo

O Sampaio Corrêa teve a primeira grande chance de gol logo aos seis minutos do primeiro tempo, com Neto aproveitando cruzamento de Eric Carral e cabeceando com perigo, mas o Maranhão Atlético teve um início mais consistente e abriu o placar aos 15 minutos, com um golaço de Will, que arriscou o chute da entrada da grande área e acertou o ângulo direito do goleiro Welligton Lima.

Superior em campo, o Maranhão Atlético quase chegou ao segundo gol aos 18 minutos, em chute cruzado de Vagalume, que obrigou Welligton Lima a se esticar todo para fazer uma grande defesa. Após esse período de domínio do MAC, o Sampaio Corrêa conseguiu equilibrar a posse de bola, mas ainda com dificuldades para encontrar espaços.

Com o passar do tempo, o Sampaio Corrêa ficou mais à vontade em campo e chegou ao gol de empate aos 38 minutos: após cruzamento de Histone, Peu subiu sozinho na pequena área e cabeceou firme, sem chances de defesa para Jean. O Maranhão Atlético, porém, tinha Will, que estava em uma tarde inspirada e cruzou na medida para Joelson, de cabeça, recolocar o Quadricolor em vantagem aos 44 minutos.

Sampaio Corrêa dá show no segundo tempo e garante virada

Com as entradas do lateral Yago Rocha, do meio-campista Pedro Teixeira e do meia-atacante Daniel Mazerochi no intervalo, o Sampaio Corrêa voltou mais agressivo, e o Maranhão Atlético demorou a entender o novo cenário da partida. Mais confiante, o Tricolor empatou novamente o clássico Samará aos 10 minutos, com Daniel Mazerochi, que aproveitou sobra de bola na grande área após chute de Peu e bateu forte para o gol.

Animado, o Sampaio Corrêa permaneceu no campo de ataque, enquanto o Maranhão Atlético tentava encontrar espaços com a habilidade de Pimentinha. Dominante, o Tubarão chegou ao gol da virada aos 25 minutos: após cruzamento da esquerda, Gustavo Furtado apareceu na grande área para finalizar com categoria e colocar a equipe tricolor em vantagem no clássico pela primeira vez.

Atordoado com o excelente segundo tempo do Sampaio Corrêa, o Maranhão Atlético foi ao ataque em busca do empate, mas a Bolívia Querida já estava bem confiante em sua estratégia, soube explorar as jogadas em velocidade e confirmou a vitória aos 39 minutos, com um gol de Emerson Carioca, aproveitando cruzamento de Daniel Mazerochi. Depois disso, o Tricolor controlou as ações do MAC até o apito final, garantindo o triunfo por 4 a 2 no clássico Samará.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.