Situação difícil

Jairo Nascimento desabafa sobre problemas no Moto Club após vitória: "Temos que ter condições"

Treinador do Papão do Norte elogiou o elenco e a torcida rubro-negra após a vitória sobre o Luminense, pelo Campeonato Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Jairo Nascimento, técnico do Moto Club. (Tiago Nunes / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - O Moto Club venceu o Luminense por 3 a 0 na tarde deste domingo (18), no Estádio Nhozinho Santos, pela terceira rodada do Campeonato Maranhense, em meio a uma crise causada por atrasos salariais e problemas estruturais, que resultaram em vários protestos da torcida contra a diretoria do clube. Em entrevista à rádio Mirante News FM, o técnico Jairo Nascimento fez um forte desabafo sobre a falta de condições de trabalho no Papão do Norte, além de exaltar a torcida e os atletas rubro-negros por toda a dedicação em busca da vitória, que colocou a equipe na vice-liderança do Estadual.

“Conseguimos transformar a nossa superioridade em gols e conseguimos a primeira vitória, que nos mantém no G4 e invictos, independente de qualquer situação que a gente esteja passando. A gente procura filtrar bastante, mas é bom entender que todos são pais de família e têm compromissos. Vamos sentar, conversar, pensar e repensar algumas situações com a diretoria. Sou sujeito homem para enfrentar tudo o que estou enfrentando aqui no Moto. A torcida é maravilhosa, é um motivo a mais que me fez vir para cá, temos um grupo de jogadores guerreiros, de homens. Sabemos das nossas limitações e qualidades, é um campeonato difícil, já temos um clássico quarta. Agora vamos pensar, avaliar, diagnosticar as situações que o clube precisa resolver com emergência e dar um veredito final para que a gente não possa sair da linha. A gente vem evoluindo, dando o nosso máximo, mas, fora de campo, temos que ter as condições ideais. Hoje foi pela dignidade, pela gente, sabemos da grandeza do Moto. Vamos pensar no que vem pela frente”, declarou Jairo Nascimento.

Entenda a crise no Moto Club

Antes do treino de sexta-feira (16), torcedores do Moto Club estiveram no CT Pereira dos Santos para uma reunião com integrantes da diretoria e da comissão técnica, além de jogadores. Também houve um protesto contra o presidente Artur Cabral, cobrando melhores condições de trabalho para o Papão do Norte e melhores resultados na sequência da temporada. Em meio às manifestações da torcida rubro-negra, o Moto confirmou a terceira mudança no cargo de diretor de futebol, com Arílson Silva assumindo o setor, substituindo Augusto Andrade, que estava na coordenação das categorias de base e ficou na função como interino.

Já neste sábado (17), durante os últimos preparativos para o jogo contra o Luminense, um grupo de torcedores esteve novamente no CT Pereira dos Santos para entregar alimentos aos jogadores, com o objetivo de garantir refeições adequadas no dia a dia do elenco rubro-negro, que está há 10 dias sem receber salários. Em mensagem enviada à rádio Mirante News FM, o presidente Artur Cabral confirmou que o pagamento está atrasado e destacou que as pendências devem ser regularizadas na próxima quinta-feira (22), após o Superclássico contra o Sampaio Corrêa.

Diante desse cenário, o presidente do Conselho Deliberativo do Moto Club, Luís Carlos, convocou uma assembleia extraordinária, que será realizada na noite desta segunda-feira (19), às 19h, no auditório da FIEMA, em São Luís. De acordo com o edital de convocação, o presidente Artur Cabral e o vice Vitor Sardinha terão de prestar esclarecimentos, especialmente sobre a situação dos salários atrasados, além de apresentarem garantias e projetos financeiros que possam dar continuidade e sustentação à gestão do Moto.

Moto Club é vice-líder do Campeonato Maranhense

Mesmo com os problemas extracampo vividos neste início de temporada, o Moto Club está invicto e na vice-liderança do Campeonato Maranhense. O Papão do Norte tem os mesmos cinco pontos do Sampaio Corrêa, seu maior rival e próximo adversário, mas leva vantagem no saldo de gols. Além disso, o Moto está a um ponto do Luminense, que permanece na primeira posição do Estadual mesmo após a derrota no Nhozinho Santos.

Agora, o Moto Club volta as atenções para o Superclássico contra o Sampaio Corrêa, que será disputado na noite desta quarta-feira (21), a partir das 19h30, no Estádio Castelão, pela quarta rodada da fase classificatória do Campeonato Maranhense. O duelo entre o Papão do Norte e a Bolívia Querida terá cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante News FM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.