A bola rolou pra valer...

Imperatriz e Sampaio Corrêa empatam na abertura do Maranhense

Partida aconteceu no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz

Imirante Esporte

Atualizada em 10/01/2026 às 23h37
Partida de abertura do Campeonato Maranhense aconteceu no Frei Epifânio (Crédito: Ronald Felipe)

IMPERATRIZ – Na abertura do Campeonato Maranhense 2026, Imperatriz e Sampaio Corrêa se enfrentaram no Estádio Frei Epifânio, com cobertura do Imirante Esporte e transmissão da Rádio Mirante News FM.

Em um jogo disputado, o duelo terminou empatado em 1 a 1.

O Imperatriz buscará a reabilitação na próxima semana, no meio de semana, contra o Luminense. Já o Sampaio terá a primeira partida na temporada, em São Luís, contra o IAPE, em partida marcada para esta quarta-feira (14) no Estádio Castelão, às 19h30.

A partida terá a ampla cobertura do Imirante Esporte e transmissão da Rádio Mirante News.

 

O jogo

O Sampaio Corrêa foi escalado pelo técnico Luciano Quadros em sua estreia no comando técnico tricolor em jogo oficial com Cavi e Peu no meio-campo, e Neto nas articulações. E o ataque com Eric Carral, Daniel e Emerson Carioca.

Nos primeiros minutos de partida, após invertida de Neto e falta sofrida do lado-esquerdo defensivo, Eric Carral acertou um belo chute em cobrança de falta para abrir o placar. Foi o primeiro gol da edição do Maranhense 2026.

Na sequência, o Sampaio seguiu melhor em campo, mostrando bom volume ofensivo e troca de passes que rapidamente fazia o ataque chegar ao gol de Mateus. Porém, no último passe e/ou na finalização, o time tricolor pecava.

Foram duas as chances mais claras perdidas, a segunda delas com Daniel, após passe de Neto na intermediária.

 

Imperatriz cresce ainda no primeiro tempo

Imperatriz e Sampaio fizeram jogo disputado e com mais ritmo no primeiro tempo (Crédito: Ronald Felipe)

A partir da segunda metade da etapa inicial, o Imperatriz cresce no jogo e aposta nos lados do campo e cruzamentos na área. Com Testinha e Capote. De tanto insistir, aos 36 minutos do primeiro tempo, o Imperatriz - que atuou com Patuta, Testinha, Capote e Mateusão na frente, chegou ao empate.

Após cruzamento de Capote, Patuta de cabeça se aproveitou da falta de saída com maior explosão de Wellington Lima e, principalmente, da ausência de cobertura do lateral-direito Yago para fazer o um a um.

No segundo tempo, o Imperatriz seguiu melhor e o Sampaio, com questões físicas e técnicas, praticamente não ameaçou o gol adversário. Mesmo com mudanças do técnico Luciano Quadros, com as entradas de Nikolas Sena e Adriano nas vagas de Daniel e Peu, o Sampaio foi inofensivo.

O Imperatriz, por sua vez, apesar de dominar o meio-campo e dar o ritmo da partida, esbarrava nas suas limitações. Novamente, se limitou a colocar bolas na área e apostar nos lançamentos em profundidade. Em um deles, Wendell Silva por pouco não marcou o que poderia ser o gol da vitória do time colorado. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.