Reforço?

Flamengo recebe "novo não" por Kaio Jorge e negociação está congelada

Rubro-negro, atual campeão da Libertadores e do Brasileiro, quer um novo atacante

Imirante Esporte

Atualizada em 02/01/2026 às 14h51
Rubro-negro, atual campeão da Libertadores e do Brasileiro, quer um novo atacante (Reprodução)

RIO DE JANEIRO - O Cruzeiro, após negar mais uma proposta do Flamengo, pelo atacante Kaio Jorge - freou de vez a busca do rubro-negro carioca por um novo atacante. A proposta rechaçada foi de 24 milhões de euros mais o atacante Cebolinha, de acordo com setoristas do GE.

Por sua vez, o clube mineiro - administrado por um proprietário - “bate o pé” e exige o pagamento de 50 milhões de euros. O Flamengo, nas últimas horas, deu sinais de que não subirá mais a proposta anterior e - se não houver mudanças súbitas na conduta entre as partes - o negócio não deve sair nesta janela.

 

Flamengo quer acirrar disputa no ataque

Kaio Jorge é um desejo do técnico Filipe Luís, que busca - além de uma nova opção de ataque, acirrar a disputa pela nove do Flamengo. A ideia do comandante, que recentemente renovou o contrato com o Flamengo até 2027, é ter pelo menos duas opções em cada posição no elenco. 

A metodologia é tão levada “ao pé da letra”, que até para a posição de goleiro o time - atual campeão da Libertadores e do Brasileiro - busca uma nova opção. Trata-se de Gabriel Brazão, de ótima temporada no Santos. As negociações entre as partes seguem.

Ainda sobre o atacante, por enquanto, o Flamengo não cogita a busca por um novo jogador. No entanto, o desejo forte do técnico Filipe Luís de ter mais um jogador para a posição deve fazer a diretoria mudar a conduta e buscar um plano B para o ainda atacante cruzeirense. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.