Seleção Brasileira

Brasil vence Senegal com brilho de Estêvão e bom futebol

Seleção brasileira, especialmente no primeiro tempo, mostrou serviço e convenceu o torcedor

Imirante Esporte

Atualizada em 16/11/2025 às 15h00
Seleção brasileira, especialmente no primeiro tempo, mostrou serviço e convenceu o torcedor (Rafael Ribeiro CBF)

LONDRES - A Seleção Brasileira venceu neste sábado (15) a seleção de Senegal - 18ª colocada no Ranking da FIFA - por 2 a 0 em partida realizada no Emirates Stadium, em Londres. Os gols da partida foram marcados por Estêvão e Casemiro, ainda no primeiro tempo.

Com o placar, o time de Ancelotti tira parcialmente a má imagem deixada contra o Japão - no último amistoso - em que a Seleção Brasileira perdeu para o time oriental por 3 a 2.

Agora, o Brasil seguirá para a França, quando disputará em Lille na próxima terça-feira (18) às 16h30 - horário de Brasília, amistoso (o último do ano) diante da Tunísia, que faz parte da escola africana. 

 

Brasil se impõe: seleção passa novamente a transmitir confiança de bom desempenho na Copa

Foi a primeira vitória do Brasil diante de Senegal na história. Que agora busca no ano que vem, além da afirmação de time, vencer outra seleção que nunca sentiu o gosto de perder para o Brasil: a Noruega.

No amistoso contra Senegal, o penúltimo da temporada – o Brasil foi escalado com uma novidade na defesa. Eder Militão na direita trouxe mais consistência defensiva e a zaga começou com a provável dupla titular da Copa, ou seja, Marquinhos e Gabriel Magalhães.

No meio-campo, a dupla de confiança de Ancelotti, com Casemiro e Bruno Guimarães. Na frente, Estêvão, Vini Júnior, Matheus Cunha e Rodrygo compuseram o sistema ofensivo. 

O Brasil marcou aos 27 minutos da primeira etapa. Após lance, Bruno Guimarães tentou e no rebote, Estêvão chutou da primeira para marcar para a nossa Seleção.

O segundo não demorou para sair. Com Casemiro, em nova jogada ensaiada com a participação de Estevão e passe de Rodrygo.

Antes do encerramento do primeiro tempo, houve um grande bate-boca entre vários jogadores de Brasil e Senegal. Como por exemplo Vinicius Junior e Koulibaly. Outros atletas também trocaram empurrões e caras feias. O árbitro da partida não deu cartão para ninguém, e os ânimos foram se acalmando na ida para os vestiários.

No segundo tempo, Senegal começou oferecendo espaços e, em falha de Ederson, quase fez.

Vinícius Júnior, mais solto em campo, criou as melhores jogadas do Brasil na segunda etapa. Gabriel Magalhães saiu machucado e o maranhense Wesley mais uma vez ganhou uma oportunidade na etapa complementar, tendo bom desempenho, especialmente defensivo. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.