Boas lembranças!

Pedro Iarley, ex-técnico do Moto Club, revive glórias no Boca Juniors e é ovacionado na Bombonera durante clássico contra o River Plate

Pedro Iarley, ex-Moto Club, revê o Boca Juniors e é aplaudido na Bombonera ao relembrar o título mundial de 2003.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 10/11/2025 às 12h37
Pedro Iarley durante o clássico na La Bomboneira ( Foto - Reprodução / Redes sociais)

BUENOS AIRES – Ídolo do Boca Juniors e ex-técnico do Moto Club, o cearense Pedro Iarley viveu um domingo (9) de fortes emoções. Bicampeão mundial, o ex-jogador esteve na La Bombonera, em Buenos Aires, para acompanhar o tradicional superclássico entre Boca Juniors e River Plate, e foi amplamente reconhecido pelos torcedores argentinos. 

VEJA MAIS 

Moto Club demite o técnico Pedro Iarley e Danilo Brito assumirá o time

Aos 51 anos, Iarley foi recebido com carinho e tietado pelos fãs xeneizes, que não esqueceram sua marcante passagem pelo clube em 2003, ano em que o Boca conquistou o Mundial de Clubes. Vestindo novamente as cores azul e dourado, o brasileiro celebrou a vitória por 2 a 0 sobre o River Plate nas arquibancadas do lendário estádio argentino.

Trajetória até o estrelato no Boca Juniors

Iarley fez uma visita no estádio antes da partida ( Foto - Reprodução / Redes sociais)

Antes de brilhar na Argentina, Pedro Iarley começou sua trajetória no Ferroviário-CE e passou pelo Real Madrid B, além de clubes menores da Espanha. O sucesso veio no Paysandu, onde foi um dos destaques na Copa Libertadores de 2003.

Naquela edição, o atacante escreveu um dos capítulos mais memoráveis da história do futebol paraense ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Boca Juniors, em plena La Bombonera, pelas oitavas de final da competição.

Apesar da eliminação no jogo de volta, o desempenho chamou a atenção dos dirigentes argentinos, que o contrataram meses depois.

Ídolo xeneize e camisa 10 de Maradona

No Boca Juniors, Iarley rapidamente conquistou o carinho da torcida. Um dos momentos mais marcantes de sua passagem foi quando vestiu a lendária camisa 10 de Diego Maradona em um clássico contra o River Plate, no Estádio Monumental de Núñez.

Naquela partida, o brasileiro teve atuação de gala: marcou o segundo gol e comandou a vitória por 2 a 0, silenciando os mais de 60 mil torcedores rivais. O feito o consolidou como ídolo xeneize e símbolo de entrega e talento dentro de campo.

Além disso, foi campeão mundial de clubes com o Boca Juniors, somando o título ao que conquistaria posteriormente com o Internacional-RS, em 2006.

Passagem pelo Moto Club

Iarley durante sua passagem pelo Moto ( Foto - Arquivo)

Como técnico, Pedro Iarley comandou o Moto Club em 2024. Apesar de uma campanha irregular — com 14 jogos, três vitórias, sete empates e quatro derrotas —, o ex-jogador foi elogiado pelo trabalho de desenvolvimento de jovens atletas.

A experiência no futebol maranhense marcou sua primeira passagem pelo estado como treinador.

Legado e reconhecimento

Mesmo duas décadas após sua passagem pelo Boca Juniors, o nome de Pedro Iarley ainda é lembrado com respeito na Argentina. A presença do ex-atacante na Bombonera reacendeu memórias de uma era de ouro do clube e reforçou sua conexão eterna com a torcida xeneize.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.