Sassá comemora a consolidação de volta às quadras e diz: "Estou de volta para casa!"
Atleta que se machucou em partida pelo Sampaio Basquete em abril deste ano busca o melhor ritmo atuando nas quadras de São Paulo
SÃO PAULO – Nos últimos dias, a ala-armadora Vanessa Sassá deu passos importantes para consolidar a plena recuperação da ruptura do tendão de Aquiles, lesão registrada em abril deste ano.
Na sexta-feira (24), a ala – que está a serviço no momento do Santo André – jogou pela equipe andreense pelo Campeonato Paulista Feminino, meses após a cirurgia para reparação do tendão, registrada no dia 21 de abril deste ano.
Apesar da derrota do Santo André para o Unimed Campinas por 84 a 67 – Sassá comemorou a volta nesta segunda-feira (27) nas redes sociais. Ela marcou 11 pontos na partida.
Sassá e a volta às quadras: comemoração após estar fazendo o que ama
A atleta, que voltou as quadras no dia 17 de outubro deste ano em partida de sua equipe contra o Corinthians pelo Estadual - mais uma vez deu provas de que está voltando ao melhor ritmo.
Em seu perfil no Instagram, ela disse que “estava feliz por estar em casa”, pois segundo ela – a quadra é sua casa.
Antes da lesão, Sassá passava por um dos melhores momentos de sua carreira, sendo uma das principais pontuadores do Sampaio Basquete durante a LBF 2025.
Sobre a recuperação, Sassá lembrou que normalmente o prazo para a recuperação em casos de lesão do gênero é de sete a nove meses e que em seis meses ela conseguiu retornar às quadras. “Eu tô muito feliz de ter ido bem em todos os testes, estou me sentindo super bem. Então estar de volta é estar em casa”, afirmou.
Relembre
Sassá lesionou o tendão de Aquiles durante o terceiro quarto da vitória do Sampaio Basquete contra o Ourinhos (por 78 a 66). Mesmo com a lesão, a atleta ainda foi considerada a jogadora Mais Valiosa da Partida, com 21 pontos e oito rebotes.
Sassá chegou ao Sampaio Basquete após disputar sete temporadas da LBF pelo Santo André. Com habilidade, talento e carisma, a atleta cativou o torcedor do Sampaio Basquete nas últimas duas temporadas, sendo peça fundamental para as duas classificações do time para a grande decisão nacional.
Com a perda de Sassá, a diretoria do Sampaio à época da lesão constatada preferiu não ir ao mercado em busca de uma substituta.
Até o momento, a atleta ainda não deu sinais de que poderá atuar com a camisa da Bolívia Querida em 2026. A diretoria tricolor anunciou apenas a renovação do técnico Rodrigo Galego.
Sassá buscará ajudar a equipe de Santo André a partir das quartas-de-final do Campeonato Paulista, quando a equipe enfrentará o Ourinhos – em datas ainda a serem confirmadas até o fechamento da matéria.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.