Exclusivo - Novo Presidente do Moto

Artur Cabral confirma início do plano de futebol e diz: "Teremos anúncios em breve"

Novo presidente do Moto cita que nas primeiras reuniões, foi priorizada a manutenção da organização da base

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 25/10/2025 às 17h16
Victor Sardinha, vice-presidente do Moto a esquerda, ao lado de Artur Cabral (Crédito: Divulgação Moto)

SÃO LUÍS - O novo presidente do Moto Club, que assumirá oficialmente o clube a partir de 2026 até o fim de 2027, Artur Cabral, foi entrevistado na Rádio Mirante News FM, no programa Mirante News Esporte neste sábado (25) (VEJA VÍDEO ABAIXO).

Artur Cabral cita que nas primeiras reuniões, foi priorizada a manutenção da organização da base. Segundo o novo presidente, será anunciada na próxima semana a negociação de um atleta da base. O dirigente não revelou o nome do atleta.

 

Moto Club e a ideia de novos caminhos e positivos para o clube

Sobre o futebol profissional, Artur Cabral disse que novidades deverão ser anunciadas em breve. “Esta semana já tivemos conversas com possíveis diretores de futebol. A partir daí, teremos a formação da comissão técnica com a escolha do treinador”, disse o novo presidente do Moto. 

Artur Cabral explicou ainda a escolha e o porquê da missão. 

“Eu sou torcedor desde pequeno, na década de 1960. A minha rua no Centro era motense, e ia para o estádio ver o meu time. A partir daí, criou-se um vínculo. Sempre fui apaixonado por futebol, mas parei por causa de uma lesão. Nas últimas gestões, vários dos ex-presidentes eram meus amigos. Nunca pude pessoalmente me envolver, mas sempre conversei com os ex-presidentes. A amizade que tinha com os pais do Vitor”, disse.

O novo presidente não escondeu a alegria com a missão. “Estou entusiasmado, e vamos dedicar parte do nosso tempo para a grandeza do Moto”, disse.

Artur Cabral também anunciou a retomada da Diretoria Social, para festividades, além do fortalecimento do programa sócio-torcedor. “Fazer um trabalho com responsabilidade, o Vitor [Pflueger] resolveu boa parte das questões trabalhistas, das dívidas, outras ainda têm pendências. E a gente com trabalho sério e dedicado poderemos voltar a ter conquistas”, disse.

“Estamos tendo uma transição, em outras gestões o então presidente sumia. A gente já estava vindo aqui, e não estou tomando ciência agora. É óbvio que vou implantar a minha visão, a visão empresarial. Ficamos para trás, o Papão que ganhava de todos os clubes daqui da região, hoje não tem mais. A gente precisa voltar com essa paixão aqui. Vamos fazer um trabalho de captação de novos torcedores, com as escolinhas", disse.

Ribamar

“Vamos integrar a população de Ribamar e a ideia em parceria com a Prefeitura de Ribamar é mandar algumas partidas no Dário Santos”, cita Artur Cabral.

 

VEJA A ENTREVISTA

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.