SÃO LUÍS - O Moto Club realizou uma Assembleia Geral Ordinária na noite desta sexta-feira (24), no Auditório da FIEMA, em São Luís, para oficializar a nova diretoria do clube para o biênio 2026-2027. Em um processo eleitoral que teve apenas uma chapa, intitulada "Papão Unido e Forte", o presidente Artur Cabral Marques e o vice Vítor Sardinha foram eleitos por aclamação para comandar o Moto nas próximas duas temporadas.
Saiba quem é Artur Cabral Marques, novo presidente do Moto Club
Artur Cabral Marques é engenheiro, professor universitário, empresário e foi presidente da Companhia Maranhense de Gás (GASMAR). No governo Flávio Dino, ocupou a presidência da Agência Estadual de Mobilidade Urbana. O novo presidente do Moto Club se define como "torcedor apaixonado por futebol desde criança e esportista de atividade diária". O vice Vítor Sardinha, por sua vez, é advogado e cartorário.
A chapa liderada por Artur Cabral Marques e Vítor Sardinha assume o Moto Club no lugar de Vítor Pflueger, que foi aclamado vice-presidente para o biênio 2024-2025, virou presidente após o pedido de afastamento de Mário Júnior em 2024 e comandou o clube durante toda a temporada de 2025. Vítor optou por não concorrer à reeleição, propôs a antecipação do processo eleitoral para facilitar a transição administrativa no Papão do Norte e manifestou o seu desejo de permanecer no clube em outra função a partir de 2026.
Moto Club terá que planejar 2026 com novo presidente
O primeiro grande desafio de Artur Cabral Marques na presidência do Moto Club é o planejamento para a temporada de 2026, com destaque para a montagem do elenco e definição da comissão técnica. Até o momento, o Papão do Norte está garantido apenas na próxima edição do Campeonato Maranhense, mas ainda aguarda uma resposta sobre as suas chances de garantir vaga no Campeonato Brasileiro Série D via Ranking de Clubes da CBF.
Saiba Mais
- Moto Club confirma permanência do técnico Fernando Tonet para a Série D
- Moto Club encaminha permanências de atletas visando o Brasileiro
- Fernando Tonet diz que vai conversar com diretoria do Moto Club sobre Série D
- Moto Club só tem uma chance de competições nacionais em 2027
- Moto define reapresentação para 2 de março e inicia “arrumação da casa” para a Série D
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.