Explicação

Sérgio Frota explica saída de Pimentinha do Sampaio Corrêa e deixa portas abertas para retorno

Presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, comenta saída de Pimentinha e diz que atacante pode retornar ao clube.

Imirante Esporte

Atualizada em 23/10/2025 às 11h56
Presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, comentou a saída de Pimentinha (Reprodução / Instagram Mirante Nwes FMF)

SÃO LUÍS – O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, comentou nesta quarta-feira (23), durante entrevista ao programa Resenha, da Mirante News FM, sobre a saída do ídolo Pimentinha do clube. O dirigente revelou que o atacante não quis mais trabalhar com o técnico Zé Augusto, à época no comando do time, e que não houve esforço do jogador para realizar uma despedida oficial após mais de uma década defendendo a Bolívia Querida.

VEJA MAIS 

Fim de uma era! Pimentinha deixa o Sampaio Corrêa como maior ídolo dos últimos 15 anos no clube

Apesar da saída conturbada, Frota destacou que Pimentinha continua com as portas abertas no clube.

“Ele não aceitou trabalhar mais com o Zé Augusto”, afirmou o presidente. “As portas do Sampaio estão abertas para Pimentinha. Apesar de ter 37, 38 anos, ele ainda pode jogar dez, vinte minutos, porque é um dos maiores quebradores de linha que eu conheço do futebol brasileiro”, completou Frota.

Presidente lamenta falta de despedida

Durante a entrevista, Sérgio Frota também explicou por que o atacante não teve uma despedida oficial. Segundo o dirigente, a homenagem chegou a ser cogitada, mas não aconteceu por vontade do próprio jogador.

“Isso podia ter sido feito no final do campeonato. Vocês são testemunhas. Ele não voltou porque não queria mais trabalhar com o Zé Augusto”, declarou o presidente.

Pimentinha: um dos maiores ídolos do Sampaio Corrêa

O atacante Pimentinha encerrou sua passagem pelo Sampaio Corrêa com 317 jogos e 44 gols marcados, números que o colocam entre os maiores ídolos da história recente do clube.

Desde sua chegada, em 2012, o jogador participou de momentos marcantes e decisivos, incluindo:

Conquista do Campeonato Brasileiro da Série D (2012);

Três títulos do Campeonato Maranhense (2021, 2022 e 2024);

Participação em campanhas de acesso e rebaixamento nas Séries B, C e D.

Mesmo nos períodos mais difíceis, Pimentinha manteve o carinho da torcida tricolor, especialmente por seu estilo de jogo habilidoso e por lances decisivos que marcaram uma geração de torcedores da Bolívia Querida.

Futuro em aberto

Com a possibilidade de um retorno ao Sampaio Corrêa, Sérgio Frota deixou claro que a história de Pimentinha no clube ainda não está encerrada. Caso haja entendimento entre as partes, o eterno camisa 11 pode voltar a vestir as cores tricolores — mesmo que por poucos minutos em campo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.