Eleições

Chapa única é inscrita para eleição do Moto Club; José Artur Cabral deve ser aclamado presidente

Com chapa única inscrita, José Artur Cabral Marques deve ser aclamado presidente do Moto Club para o biênio 2026/2027.

Imirante Esporte

Atualizada em 21/10/2025 às 12h34
Eleições no Moto Club terá chapa única na sexta-feira (24) (Divulgação Moto Club)

SÃO LUÍS – O Moto Club terá apenas uma chapa inscrita no seu processo eleitoral para a escolha do novo Conselho Diretor. Intitulada “Papão Unido e Forte”, a chapa foi registrada no último dia do prazo, 20 de outubro, e traz como candidatos José Artur Lima Cabral Marques para presidente e Vítor de Lima Vaz Sardinha para vice-presidente.

VEJA MAIS 

Conheça mais sobre o candidato à presidência do Moto Club

Com a ausência de concorrentes, a tendência é que José Artur e Vítor sejam aclamados como novos dirigentes do clube rubro-negro. A eleição oficial ocorre nesta sexta-feira (24), no auditório da Fiema, localizado no bairro Cohama, em São Luís (MA). O mandato será válido para o biênio 2026/2027.

Quem é José Artur Cabral Marques

Empresário, consultor de negócios, professor e pesquisador universitário, José Artur Cabral Marques é nome conhecido no cenário político e administrativo maranhense. Ele já foi presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) e da Companhia Maranhense de Gás (Gasmar) durante a gestão do então governador Flávio Dino.

Nas redes sociais, o novo presidente demonstra sua ligação afetiva com o clube: em seu perfil no Instagram, aparece vestindo a camisa do Moto Club, símbolo de seu envolvimento com o time.

Trajetória familiar e vínculos com o Maranhão

José Artur é filho do ex-reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Cabral Marques, que comandou a instituição entre 1979 e 1988 e faleceu em 2020, aos 91 anos. Ele também é irmão do promotor de Justiça José Cláudio Cabral Marques e da cerimonialista Carminha Cabral, nomes reconhecidos em suas respectivas áreas no Estado.

A presença da família Cabral Marques em diferentes esferas da vida pública maranhense reforça a imagem de liderança e compromisso com o desenvolvimento local — valores que José Artur promete levar à gestão do Papão do Norte.

Eleição deve confirmar aclamação da chapa

Com apenas uma chapa inscrita, a eleição do Moto Club deve ter caráter protocolar, servindo apenas para oficializar a aclamação dos novos dirigentes. A diretoria eleita terá a missão de fortalecer o clube dentro e fora de campo, buscando estabilidade financeira e protagonismo nas competições regionais e nacionais.

“O Moto Club é uma paixão do Maranhão. Nosso compromisso é unir forças para recolocar o clube no lugar que ele merece”, afirmou José Artur em contato com aliados próximos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.