TÓQUIO (JAPÃO) – A derrota para o Japão marcou a primeira vez em 36 anos que a Seleção Brasileira perdeu para os japoneses. Apesar de abrir 2 a 0, o time canarinho cedeu a virada e encerrou a partida com placar de 3 a 2. Para o capitão Casemiro, o resultado deve servir como aprendizado e alerta para manter a concentração durante toda a partida.
VEJA MAIS
Brasil perde para o Japão pela primeira vez na história em amistoso em Tóquio
Primeiro tempo promissor, segundo tempo de falhas
O Brasil iniciou a partida com boas movimentações ofensivas e desempenho individual de destaque, especialmente de jogadores que haviam participado da goleada sobre a Coreia do Sul. No entanto, um segundo tempo marcado por falhas defensivas custou a manutenção da vantagem.
Casemiro, homem de confiança do técnico Carlo Ancelotti, lamentou o resultado, mas destacou o aprendizado:
“Nesse alto nível você tem que manter o maior equilíbrio. Sabemos que rolou um ânimo a mais, queríamos fechar a preparação destes 10, 12 dias com chave de ouro. E jogamos fora uma preparação excelente que fizemos em 45 minutos. Que sirva de aprendizado, a Copa do Mundo está aí. No alto nível, independente de quem for, 45 minutos podem custar um sonho de infância.”
Liderança e responsabilidade do grupo
Como capitão e uma das lideranças da equipe, Casemiro ressaltou que a derrota é responsabilidade de todos e que cada detalhe faz diferença em alto nível. Ele também lembrou da importância de dividir os méritos da goleada sobre a Coreia do Sul com o grupo.
“Toda a equipe não esteve bem na segunda parte. São detalhes e no alto nível detalhes fazem toda a diferença”, concluiu o volante.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.