SÃO LUÍS - O Luminense goleou o Expressinho por 4 a 0 na tarde desta quarta-feira (24), em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Segundinha Maranhense e disputado no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Com esse resultado, o Leão de Paço do Lumiar garantiu classificação antecipada para as quartas de final da divisão de acesso e decretou a eliminação do Furacão do Maranhão, que sofreu a sua quarta derrota consecutiva no torneio.
Em busca da vitória para subir na classificação do Grupo A e avançar às quartas de final da Segundinha Maranhense, o Luminense foi para cima do Expressinho e abriu o placar logo aos 26 minutos, com Tony Love. Depois disso, o Leão tentou manter a pressão ofensiva, porém, o Furacão se segurou e evitou um prejuízo maior.
Na segunda etapa, o Luminense precisou de apenas três minutos para ampliar a vantagem diante do Expressinho, com um gol de Caça-Rato. Mesmo com a vitória e a classificação encaminhada, o Leão não diminuiu o ritmo: Maurício fez o terceiro gol aos 20 minutos, em cobrança de pênalti, e Tony Love fechou o placar aos 49 minutos.
Com a vitória no Nhozinho Santos, o Luminense se manteve invicto na Segundinha Maranhense e reassumiu a liderança do Grupo A. O Leão de Paço do Lumiar tem sete pontos, dois a mais que o segundo colocado Tupan. O Expressinho, por sua vez, encerrou a sua participação na divisão de acesso na quinta e última posição do Grupo A, sem somar pontos após quatro derrotas consecutivas.
Garantido nas quartas de final da Segundinha Maranhense, o Luminense ainda tem mais um compromisso na fase de grupos, diante do São Luís, em confronto direto pela liderança do Grupo A. A partida será disputada no Estádio Nhozinho Santos, em data a ser confirmada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.