Série D - Brasileiro

Histórico e recuperação de "xerife": MAC volta aos treinamentos nesta terça-feira

A partida será na Arena de Pernambuco, na Grande Recife – a partir das 19h30 (horário de Brasília), com cobertura da Mirante News FM e do Imirante Esporte

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 15/09/2025 às 17h20
MAC comemora o acesso e ainda sonha com final inédita em sua história (Crédito: Divulgação MAC)

SÃO LUÍS – O Maranhão Atlético volta aos treinamentos nesta terça-feira (16) e inicia a preparação para o duelo de volta contra o Santa Cruz (PE), pela volta das semifinais do Brasileiro da Série D.

A partida será na Arena de Pernambuco, na Grande Recife – a partir das 19h30 (horário de Brasília), com cobertura da Mirante News FM e do Imirante Esporte.

E o técnico Marcinho Guerreiro – que por suspensão não perdeu atletas para o compromisso na capital pernambucana – busca apenas com o Departamento Médico do clube a recuperação do zagueiro Júlio Nascimento.

O jogador – que atuou em 34 partidas até o momento nesta temporada com a camisa do MAC – sendo campeão Maranhense 2025, está ainda com dores no pé. A princípio foi afastada a possibilidade de fratura.

VEJA TAMBÉM

MAC recusa venda de mando de campo antes de duelo contra o Santa Cruz (PE)

No entanto, o atleta será avaliado diariamente para saber se terá condições de jogo.

Além de se apegar a superação, o MAC também busca as coincidências do futebol para reverter o cenário, neste momento, desfavorável.


 

Relembre

Arena de Pernambuco traz boas lembranças para o MAC em Série D - Crédito: Hiago Ferreira

Em 2023, na segunda fase do mata-mata da Série D – o Maranhão também decidia fora de casa contra outra equipe pernambucana – o Retrô. O cenário foi o mesmo, ou seja, a Arena de Pernambuco.

Na oportunidade, o MAC – com dois jogadores a menos – busca um empate heroico por 2 a 2 no tempo normal.

Nos momentos finais, o time pernambucano fez o segundo gol aos 46 minutos, com Fernandinho, após jogada de Albano pela esquerda. 2 a 1 até então.

E quando tudo parecia definido em favor da equipe pernambucana, aos 53 minutos o zagueiro Fernando entrou pelo lado direito e desviou do goleiro Jean: 2 a 2.

Nas cobranças de penalidades deu MAC por 6 a 5. O último foi cobrado pelo zagueiro Maicon, sem chance de defesa para o goleiro Jean. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.