SÃO LUÍS - Nos dias 20 e 21 de setembro irá acontecer o 1º Circuito Maranhense de Skate, na Reserva do Itapiracó, em São Luís. A competição organizada pela Federação Maranhense de Skate, tem o objetivo de classificar os atletas maranhenses de competirem em eventos nacionais da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSK), em dezembro de 2025.
A competição serão divididas em quatro categorias: Mirim, Iniciante, Amador e Master. A programação terá o início no sábado (20) com as eliminatórias, com a finalização no domingo (21) com as finais.
Para a Federação Maranhense de Skate, a importância do Circuito de São Luís serve para os atletas de mostrar o seu talento e serem avaliados:
“ É um momento decisivo, em que os atletas terão a oportunidade de mostrar seu talento, serem avaliados e disputar o acesso à competição mais importante do skate nacional”.
O diferencial da etapa será a reunião dos skatistas de diversas cidades do Maranhão e troca de experiências e o público pode acompanhar de perto as manobras de alto nível entre os atletas, diz a Federação:
“Em 2025 reuniremos skatistas de diversas cidades do Maranhão, criando um ambiente de grande diversidade e troca de experiências. O público poderá acompanhar de perto manobras de alto nível, disputas emocionantes e a revelação de novos talentos que vão representar o estado no cenário nacional”.
Visando a expansão do Circuito, a Federação já planeja a 2ª etapa do Circuito Maranhense de Skate, que será realizada na praça Mané Garrincha, em Imperatriz, nos dias 11 e 12 de outubro. O incentivo da Federação para o Circuito, é que o esporte é feito para todos que acreditam no skate como estilo de vida e cultura.
A Federação diz que o Circuito oferece reconhecimento aos atletas que se dedicam e que sonham com a carreira no skate profissional e que possam consolidar no esporte:
“O Circuito oferece visibilidade e reconhecimento aos atletas que se dedicam diariamente ao skate e sonham em seguir carreira profissional. Além disso, consolida o caminho oficial para que eles possam avançar dentro do esporte, fortalecendo a cena maranhense e abrindo portas para novas gerações. ”
E ainda completou, como vê o futuro do skate após o evento:
“O futuro é promissor. A Federação Maranhense de Skate continuará investindo na descoberta de novos talentos e na valorização dos atletas locais, garantindo que o Maranhão mantenha sua posição de destaque no cenário nacional e internacional do skate”.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.