SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético está em uma semana decisiva, há alguns dias dos dois jogos que vale o acesso à Série D de 2026, e o clima lá no CT Parque Valério Monteiro é o melhor possível. Lateral-direito titular da equipe comandada por Marcinho, Igor Nunes falou sobre o ambiente no elenco. MAC e ASA se enfrentam na tarde deste sábado (30), a partir das 16h, no Estádio Castelão, em duelo que terá cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante News FM.
VEJA MAIS
Maranhão Atlético faz ajustes com foco no primeiro jogo das quartas de final da Série D
Igor Nunes falou sobre os aspectos que vem ajudando o clube neste bom momento na temporada, em mais um ano brigando pelo acesso. “Isso aí é fruto de um grande trabalho que vem sendo feito. Eu acredito que isso se dá muito também pela constância, até pela proximidade que nós temos ali. A questão da amizade também, de um com o outro. Eu acho que isso tem se destacado muito no nosso grupo. Acredito muito nesse quesito aí, também no trabalho, na força do trabalho. Graças a Deus, a parte defensiva vem sendo muito importante, mas também desde da nossa frente, da nossa linha de frente ali, com o Clé Sione, com o próprio Ryan, o Rafael ali, fazendo o papel deles ali na primeira linha, né? E, graças a Deus, a gente vem dando conta do recado e conseguindo nossos objetivos”, comentou Igor.
O lateral falou ainda de estar vivendo um momento inédito na sua carreira. “Meu primeiro mata-mata de acesso. Tem alguns acessos estaduais, mas o mata-mata nacional, mas o brasileiro é o primeiro. Mas, claro, a gente vem enfrentando jogo a jogo como se fosse o nosso último, sempre a gente encara como um final, né? Acredito que não só eu, mas como toda a nossa equipe, os resultados e as coisas que a gente vem vivendo, o grande, como é que eu posso falar, o grande conjunto, né? Nós estamos demonstrando isso durante a competição, acredito que sejam as duas grandes finais”.
Ele cometou ainda o fato de ganhar a posição como titular. “Desde a vinda do professor Marcinho aí, ganhei a sequência, né? Uma grande sequência vestindo a camisa do MAC. Graças a Deus a gente vem colhendo bons frutos, né? Como falei também no início aqui, fruto de muito trabalho. Muito trabalho e resiliência, né? Da minha parte, junto com todo o grupo”.
A partida de volta entre ASA e MAC será no dia 6 de setembro, em Arapiraca. A equipe classificada nesse confronto, além de avançar às semifinais da Série D, garante o acesso para a Série C em 2026.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.