Futebol feminino

Com maranhenses em campo, Corinthians e Cruzeiro vencem nas semifinais do Brasileirão Feminino

Maranhenses Mariza e Eudimilla, do Corinthians, e Camila, do Cruzeiro, estiveram em campo neste domingo.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 24/08/2025 às 20h37
Eudimilla, Mariza e Camila estão na disputa do Brasileirão feminino (Fotomontagem)

SÃO LUÍS - Começaram neste fim de semana as semifinais do Campeonato Brasileiro feminino e Corinthians e Cruzeiro saíram na frente. O Brabas superaram o São Paulo, por 2 a 0, enquanto o time mineiro ganhou o Palmeiras por 3 a 1. As duas vitórias foram dos visitantes. E três maranhenses atuaram nestes confrontos. A zagueira Mariza atuou como titular no Corinthians, enquanto a atacante Eudimilla entrou no decorrer do jogo. A goleira Camila é titular absoluta no Cruzeiro. Essas três maranhenses acumulam passagens pela Seleção Brasileira. 

Corinthians na frente

O Corinthians largou na frente na disputa por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino. Na tarde deste domingo, na Mercado Livre Arena Pacaembu, as Brabas venceram o São Paulo por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal e levaram vantagem importante para o duelo de volta. Com a vitória, o Corinthians chega ao jogo de volta com a vantagem de poder perder até por um gol de diferença para avançar à final. O São Paulo, por sua vez, precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis, ou por três ou mais para conquistar a classificação direta. A partida decisiva será disputada no próximo fim de semana, prometendo mais um capítulo emocionante do Majestoso no futebol feminino.

Cruzeiro ganha bem 

O Cruzeiro deu um passo importante rumo à final do Campeonato Brasileiro Feminino ao vencer o Palmeiras por 3 a 1, de virada, na Arena Barueri, pelo jogo de ida da semifinal. Depois de um primeiro tempo equilibrado, em que as Palestrinas saíram na frente com gol de Andressinha, as Cabulosas voltaram do intervalo em ritmo arrasador e marcaram três vezes em apenas 14 minutos, construindo uma vitória maiúscula fora de casa.

Com a vitória por 3 a 1, o Cruzeiro leva para Belo Horizonte uma vantagem expressiva. Agora, a equipe mineira pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, diante de sua torcida, que ainda assim garantirá a classificação inédita para a final. Já o Palmeiras precisará vencer por três gols de diferença para se classificar no tempo normal, ou por dois para levar a decisão para os pênaltis. A expectativa é de casa cheia e clima decisivo na grande batalha que definirá uma das finalistas do Brasileirão Feminino.

Jogos da volta

Corinthians x São Paulo

  • Quando: domingo, 31 de agosto
  • Horário: 10h30
  • Estádio: a definir
  • Onde assistir: TV Globo e sportv

Cruzeiro x Palmeiras

  • Quando: domingo, 31 de agosto
  • Horário: 10h30
  • Estádio: Arena Independência
  • Onde assistir: TV Globo, sportv e TV Brasil

Mais sobre as maranhenses 

Eudimila

Eudimilla, 24 anos, da cidade maranhense de Santa Luzia, foi eleita umas três melhores atacantes do Paulistão em 2023 e chamou atenção do Timão. A atacante foi convocada para Seleção Brasileira Feminina no começo deste ano de 2024.  Destaque da campanha do título da Ferroviária na Copa Paulista de 2022, e uma das artilheiras do Campeonato Paulista, Eudimilla foi um dos nomes da lista de convocadas do técnico Arthur Elias para uma série de três amistosos contra as seleções do Japão e da Nicarágua, que serviu como preparação para os Jogos Olímpicos de Paris.

Eudimilla começou sua carreira pela Chapecoense, mas foi no Grêmio-RS que ela brilhou, se tornando a segunda maior artilheira da história do clube gaúcho com 25 gols em 36 jogos disputados, até chegar na Ferroviária, onde se tornou ainda mais conhecida. Na temporada de 2023, ela fez 34 jogos e marcou 10 gols, e ainda foi vice-campeã do Brasileirão Feminino. Ela não atuou por equipes maranhenses. 

Camila

A goleira Camila Rodrigues iniciou a carreira em 2017, jogando pelo Sampaio Corrêa, e atuou ainda pelo Viana antes de sair do Maranhão. A goleira também acumulou passagens por Chapecoense, Internacional e Iranduba até chegar ao Santos, em 2020. Atualmente ela defende o Cruzeiro. Camila ainda não entrou em campo pela Seleção Brasileira e tem apenas uma convocação: em abril, a maranhense ficou no banco de reservas do Brasil na Finalíssima contra a Inglaterra e no amistoso diante da Alemanha. Camila estava no elenco campeão da Copa América 2024. 

Mariza

Mariza Nascimento Silva, 23 anos, nasceu em Imperatriz, Maranhão e começou sua trajetória no futebol aos 11 anos no JV Lideral, passando posteriormente pelas categorias de base do São José-MA e da Chapecoense. Profissionalizou-se na Chapecoense em 2018 e, no ano seguinte, transferiu-se para o Grêmio, onde atuou até 2021. Em janeiro de 2022, foi contratada pelo Corinthians, onde se destacou como peça fundamental na defesa, contribuindo para a conquista de títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro, a Supercopa do Brasil e a Copa Libertadores. Em 2024, foi convocada para a Seleção Brasileira principal, participando da preparação para as Olimpíadas de Paris e foi campeão da Copa América 2025. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.