SÃO LUÍS - A interventora da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Susan Lucena – recebeu nas últimas horas o Ofício Conjunto nº 03/2025.
No documento, clubes ligados à entidade requerem, em caráter urgente, a designação de data e horário para Assembleia Geral Extraordinária e reafirmam a concordância com o afastamento de Antônio Américo e de sua diretoria e aderem à intervenção determinada pelo Dr. Douglas Martins na Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Maranhão diante de irregularidades constatadas.
O ofício relata indícios graves de irregularidades administrativas e financeiras: confusão patrimonial entre a FMF e o Instituto Maranhense de Futebol (IMF); saques em espécie realizados entre 30/07 e 04/08/2025, somando R$ 88.000,00; transferências via PIX do IMF para a FMF; saldo negativo em contas bancárias; e pagamento de despesas odontológicas sem vínculo com a finalidade estatutária, entre outras ocorrências.
A representatividade é expressiva e evidencia apoio consolidado: os dezessete (17) signatários correspondem a 70,83% dos vinte e quatro (24) filiados que participaram das assembleias da FMF em janeiro e a 51,52% do total de trinta e três (33) filiados com direito a voto, configurando maioria do colégio eleitoral.
Subscrevem o Ofício Conjunto nº 03/2025: Pinheiro Atlético Clube, São José de Ribamar Esporte Clube, Sampaio Corrêa Futebol Clube, Instituto de administração de projeto educacional - IAPE, Tuntum Esporte Clube, Sociedade Esportiva Balsas Futebol Clube, Santa Quitéria Futebol Clube, Lago Verde Esporte Clube, Liga Desportiva de Centro Novo do Maranhão, Liga Desportiva de Turiaçu, Liga Imperatrizense de Futebol, Americano Futebol Clube, São Luís Futebol Clube, Cordino Esporte Clube, Expressinho Futebol Clube, Timon Esporte Clube e Sociedade Esportiva Juventude.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.