Só "boleiro"!

Com "caras conhecidas" Série B do Campeonato Maranhense terá 11 clubes na disputa

Série B do Campeonato Maranhense deve começar no dia 7 de setembro.

Eduardo Lindoso / Imirante Es

Atualizada em 15/08/2025 às 13h56
Cleitinho, Mimica, Ulisses e Danilo Brito são atrações na Série B do Maranhense (Reprodução)

SÃO LUÍS - Com previsão para começar no começo do mês de setembro, a Série B do Campeonato Maranhense, como sempre, traz aquelas velhas “caras conhecidas” no futebol do Maranhão. Com as equipes em preparaçãom, já é possível saber que atletas que fizeram histórias em grandes clubes do estado estarão na disputa da divisão de acesso. Cleitinho, meia que vai defender o Tupan, fez história no Sampaio, assim como Mimica, que vestirá a camisa do Luminense. O Cordino terá o seu eterno atacante Ulisses, um dos maiores artilheiros da história do Campeonato Maranhense. O estreante Lago Verde terá no seu comando o técnico Danilo Brito, que acumula pasaagens por várias equipes maranhenses. 

VEJA MAIS 

FMF prevê início de Série B do Maranhense em setembro

O  Campeonato Maranhense Série B 2025 contará com a participação de 11 clubes distribuídos em três grupos regionalizados. A competição tem início previsto para o dia 6 de setembro e será decisiva para o acesso à elite do futebol maranhense em 2026. Os clubes participantes são:  Americano, Expressinho, Santa Quitéria, Tupan, São Luís, Lago Verde, São José de Ribamar, Timon e Cordino, ITZ Sport, Balsas. 

Entre essas equipes, o Tupan vai contar com o experiente meia Cleitinho para tentar o acesso. Cleitinho, 35 anos, jogou por sete anos no Sampaio Corrêa e tem um título da Série D com a Bolívia Querida em 2012. O zagueiro Mimica, que está no elenco do Luminense, também participou como titular desse título nacional invicto do Sampaio Corrêa. 

Já o Cordino, terá a volta do seu eterno atacante Ulisses, que já foi quatro vezes artilheiro do Campeonato Maranhense, nas temporadas de 2012, 2016, 2017 e 2022, além de acumular dois vices do Campeonato Maranhense em 2017 e 2022, levando a Onça de Barra do Corda a competições nacionais. 

Já o Lago Verde contará com a experiência do técnico Danilo Brito, que ficou marcado por comandar a equipe do Tuntum na Copa do Brasil de 2022, quando o Leão dos Cocais chegou na segunda fase. 

O atual campeão da Série B do Campeonato Maranhense é a equipe do Viana/Real Codó. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.