LBF 2025

Sampaio Basquete precisa de "remontada" histórica se quiser manter vivo sonho de título

Sampaio Basquete terá de virar placar de 2 a 0 em série final e repetir quase mesmo roteiro do SESI Araraquara-SP no ano passado.

Imirante Esporte

Atualizada em 14/08/2025 às 12h30
Sampaio Basquete perdeu os dois primeiros jogo para o SESI em São Luís (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Se quiser manter vivo o sonho do seu tetracampeonato na LBF 2025, o Sampaio Basquete vai precisar fazer o que o seu maior algoz em decisões fez no ano passado: virar uma decisão que está perdendo por 2 a 0. Na temporada de 2024, o SESI Araraquara perdeu os dois primeiros jogos em São Luís, venceu duas partidas em seu mando de quadra, em São Paulo, e ganhou a taça na capital maranhense, no ginásio Costa Rodrigues, em uma remontada histórica. A missão do Tubarão neste ano é ainda um pouco mais complicada, pois vai precisar virar o embate como visitante, para, assim, disputar o quinto e último jogo da série em casa. O terceiro embate da final da final deste ano será em São Paulo, assim como o quarto, se for necessário. 

VEJA MAIS

SESI volta a "castigar" Sampaio Basquete no fim e abre 2 a 0 na final da LBF 2025

VÍDEO: Reveja como foi o jogo 2 da final da LBF 2025 entre Sampaio Basquete e SESI-SP

Em 2024, com uma campanha melhor do que o adversário, o Sampaio Basquete abriu série final com os dois primeiros jogos no Costa Rodrigues vencendo o primeiro por 70 a 65, e o segundo por 69 a 63. O SESI empatou a série com duas vitórias em Araraquara, por 69 a 48, e 65 a 58. 

No quinto e último embate, Sesi Araraquara venceu, por 73 a 65, e festejou o sue bicampeonato na frente da torcida tricolor. 

Recorde de títulos na LBF 

Com três título 2015-16, 2019 e 2022, o Sampaio Basquete é o atual maior campeão da LBF. O exetinto Americana-SP tem quatro mais está fora da disputa há alguns anos. Com duas taças (2023 e 2024), o SESI Aaraquara pode se tornar também tricampão. 

SESI e Sampaio voltam a se enfrentar no próximo domingo (27), às 14h, em São Paulo, no ginásio SESI Vila Leopoldina. O time maranhense precisa vencer para forçar o jogo 4. Se o Sampaio Basquete garantir o resultado positivo no domingo, a série vai para o quarto jogo, que será novamente em São Paulo na terça-feira (19.08), às 21h. Em caso de empate em 2 a 2, o quinto e último jogo acontecerá no dia 24, desta vez na capital maranhense.

Essas partidas terão transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.